Como espancar uma mulher

Como espancar uma mulher

Não é pegadinha, muito menos um filme de terror. São dicas de um apresentador da principal televisão do Bahrain exibido em 2005, pelo menos é isso que preceitua a tradução deste vídeo: http://sorisomail.com/email/3268/como-espancar-uma-mulher.html
É óbvio que a tradução é uma mentira, uma farsa, mas fica aqui o alerta: mesmo de brincadeira (de mau gosto), não podemos expor pontos tão sensíveis de uma realidade tão brutal que ainda ocorre aqui mesmo no Brasil e que muitas vezes ninguém quer saber, ninguém vê e ninguém quer comentar; depois por expor desta forma enganosa a suposta realidade árabe. Nem todos os árabes são truculentos e nem todos os países do mundo adotam a brutalidade contra a mulher como forma de tê-las sob rédeas.
O texto:
- Se o marido quiser usar algum tipo de espancamento, para castigar a sua esposa, nunca o deve fazer diante das crianças.
Deve ser apenas entre ele e ela e deve ser feito nas seguintes condições:
1 – Não lhe deve causar sangramento ou deixar hematomas pelo corpo;
2 – Deve evitar bater-lhe na cara e em outras partes sensíveis do corpo;
3 – Como temos dito, as limitações de espancamento são:
a) Não lhe deve causar sangramento;
b) Não lhe deve partir nenhum osso;
c) Não lhe deve bater na cara;
d) Não lhe deve causar nenhum hematoma;
Se o marido violar estas regras estará violando as regras de Alá; se ela de alguma maneira ficar ferida, ele é o responsável por aquilo que lhe fez; porque a mulher não é a sua mercadoria. Ele não lhe pode fazer o que quiser, mesmo que depois a mulher o perdoe; isso não significa que Alá o perdoe no dia do julgamento.

Creio que ao invés de perdermos tempo fazendo traduções medíocres e mentirosas, eles deveriam fazer vídeos institucionais para encorajar a denunciar as pessoas que agem e pensam como o texto exposto.

HOMEM QUE BATE EM MULHER DEVERIA MORAR NA CADEIA!


Carlos Henrique Mascarenhas Pires
www.irregular.com.br

CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 26/05/2009
Código do texto: T1615786
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.