A Falta De Sabedoria De Saber Amar

 

Você homem que se gaba por ser sábio. Desconhece um segredo maravilhoso.Você que é tão cheio de saber desconhece a mais simples sabedoria que é o Amor.
Desconhece que toda entrega desinteressada toda participação mesmo que sendo mínimo, todo amor, toda ambição tem o poder de nos roubar as forças de nos tornarem pobres espiritualmente.
 
Você poderá ficar com suas lógicas, com todas as suas palavras difíceis e bem colocadas, pois nada disso o fará um homem feliz. Só consegue o amor. A falta de sabedoria de saber amar faz com que descubra que toda entrega de si, toda dedicação operosa, todo devotamento aos outros mesmo que pensar ser inúteis, será, todavia sempre o único caminho que o levará para frente e para o alto. 
 
Porém é bom que saibas que as verdades não envelhecem, quer ela mencionada no deserto, contadas em poemas e poesias, quer feitas em crônicas, imprimidas em jornais ou música estarão sempre presentes. O coerente poderá possuir em si mesmo o sentido do mundo e da vida racionalizando por acreditar no progresso. Pois o único que soube aperfeiçoar as mais certas aptidões técnicas e com sabedoria foi Cristo com todo seu amor.

 

09/07/2005