Conhecimento E Aceitação.
Quantas pessoas podem residir em seu coração? O amor incondicional e fraterno cabe no nosso coração e ainda sobra espaço, mas quando escolhemos alguém para amar de forma especial é diferente, o coração não esta disponível para muitos, pela simples razão de faltar espaço dentro dele, na alma e em nós.

Já a paixão, acontece muitas vezes ao longo da nossa vida, nós não nos apaixonamos apenas por alguém, mas também nos apaixonamos por coisas, no entanto, a paixão que vos falo é aquela misturada ao sentimento de desejo, aquelas que são avassaladoras, daquelas de arrasar quarteirões.

Mas infelizmente esse sentimento é passageiro, e além de tudo ela é egoísta, pois sempre uma das partes pensará somente em si , onde pra esse ,tudo pode e para outro nada pode, mas uma hora ela acaba, cansa e enjoa.

Quando você chega a certa idade, cansada de ter levado tanta bordoadas, a gente para e reflete que a melhor das sensações é aquela que a gente aprende a valorizar-se e valorizar outras coisas, e percebe o quanto é importante o companheirismo, amizade, a cumplicidade, ser bem tratada, querida e desejada realmente.

Você aprende que a paixão não te traz a tolerância e a compreensão que tanto você necessita e que ela pouco ou nada evolui da forma como você gostaria.  Quando a gente se apaixona, a gente esquece os defeitos do outro, ou melhor dizendo, a gente não vê defeitos, idealizamos demais, a gente esquece que príncipes encantados não existem que não existem fadas madrinhas e nem tão pouco existe carruagem dourada, esquecemos de enxergar aquilo que é real.

E quando a gente cai na real, vê que aquele príncipe da sua imaginação, aquele ao qual idealizou como gentil, doce, educado... Não passa de um sapo falaz, um sapo que  te deu sonhos e que de uma hora pra outra os roubou sem dó e piedade, um sapo, que deixou sua máscara cair revelando a sua verdadeira natureza.

Mas o bom mesmo é poder gostar de quem gosta de verdade da gente, que nos aceite  como somos e vice - versa, sem se preocupar; se somos feio ou bonito, gordo ou magro, baixo ou alto, se você tem dinheiro ou não, que não seja um egocêntrico e que seja capaz de abrir mão dos seus aferros se doando mais para que outro se sinta seguro.
 
Gostar de alguém simplesmente verdadeiro, gostar de alguém que não tenha medo de gostar, alguém que saiba ser generoso (a) a ponto de esquecer seus problemas e ouvir-te, dando um pouco de sua atenção sem ser hostil e amargo (a).

Que esse gostar seja mais que mais que beijar e desejar. Quem gosta, quer e sente a necessidade de  querer te conhecer cada vez mais, que qualquer gesto de agrado, possa ser para ele (a) motivo de alegria e não de censura ou crítica... E mesmo que esse sentimento seja eterno enquanto dure que ele não te deixe marcas de dor e sofrimento, mas somente de saudade.

È tão difícil  descrever sentimentos, pois cada um tem uma forma especial de senti-lo. Algumas pessoas nem sabe o que é isso. Para outros basta apenas desejar, pois esse sentimento é aquele se resume em momentos, em algumas horas, ás vezes, quando  este percebe que o outro gosta muito além do desejo, vê como algo vantajoso sem perceber que ele (a) está também carente deste sentimento. Esquece que sentimentos é troca.

Não são todas as pessoas que assumi o que sente, mas chega um momento que não tem como fugir. Não existi decreto para não se gostar de alguém. Tanto no virtual como no real estamos sujeitos a correr riscos. O sentimento chega se instala e pronto, e isto é revelado no nosso comportamento, no nosso olhar é inútil esconder ou fugir dele.

O difícil não é gostar de alguém, o errado é não  se permitir gostar de alguém. Medo de sofrer? Mas senão deixar o coração livre para que ele decida, como saberá se irá sofrer o não? Se tudo acabar, tudo bem.


É bem verdade que sentirá saudades dos mimos, dos telefonemas, dos bate-papos no MSN, dos passeios, não ouvirá mais o quanto ele (a) dizia que te achava bonita (a); gostosa (o) mesmo nunca ter te visto ou experimentado no real ou mesmo sabendo que toda esta declaração dita ao pé do ouvido poderia ser verdadeira ou não, mesmo assim, ele fez bem ao seu ego, mas acabou.

E se você estava ciente que isso uma hora poderia acontecer, ao invés de ficar se martirizando, é o momento decisivo de começar a ter mais amor-próprio, de decidir valorizar-se mais, de descobrir que você tem brilhos especiais, de refletir que aquele (a) te desdenhou não te achava tão especial o quanto você imaginava que era. E quando você se descobre, vê que é bonita, inteligente e que, ainda dá um 'bom caldo' ... E o mais importante é que têm homens que te admira, que daria tudo para estar ao seu lado nem que fosse por um segundo apenas.

Então, você resolve renunciar a quem gostava, não para dar apenas a oportunidade a ele (a), mas principalmente para dar oportunidade a você de ser realmente feliz. Mesmo com lágrimas de adeus o mais importante é que amizade entre as duas pessoas continue existindo, ela não deve morrer mesmo estando distantes. Se a gente gostou de alguém foi porque o sentimento brotou, foi porque o seu coração descobriu algo nesta pessoa que o encantou e pense que foi muito bom ter gostado mesmo que esse sentimento não tenha sido vingado, mesmo que não tenha criado raízes.

E se isso aconteceu não se culpe, talvez o outro gostasse também de você, mas infelizmente não quis aceitar esse sentimento por falta talvez, de conhecimento e, aceitação própria, por medo ou porque realmente não estivesse preparado para o que você estava oferecendo a ele (a) no momento. No entanto, se você foi capaz de gostar de alguém; se foi capaz de admitir esse sentimento pra você; se descobriu que o gostar te fez se sentir feliz, isso prova o quanto você já aprendeu a se conhecer e se aceitar.


15/03/2009