Hermílio
 
Quando penso agora
na palavra amigo,
acho uma pena
ela não ser escrita
com “H” inicial.

                      (Maria Fernandes Shu)
 
 
 
Generosidade.Amizade.Bem-querer.Há alguns dias, o recantista Hermílio Pinheiro de Macêdo Filho acarinhou-me com ternas palavras em sua escrivaninha. Teceu uma lindíssima, comovente e exagerada homenagem a mim entitulada EnSHUgando Palavras”.

Não é por acaso que Hermílio tem "mil" no nome! É um homem, doutor-poeta jovem, de muito valor!
 
E pensando na etimologia da palavra “amigo”, nada mais coerente do que o seu significado: “a pessoa a quem se ama”.
 
H, obrigada pela surpresa.Ainda estou emocionada com seu gesto.Sendo redundante, amigo, posso afirmar, sem medo : “eu te amo”!
 
Muitos beiSHUs.
 
.................................................................................................................................................
Trechos da crônica-homenagem:
  
“Talentos de Shu , uma das melhores aquisições do Recanto das Letras, ainda que ela assim não se considere”
  
“Tudo em Shu leva a marca personalíssima de seu humor inteligente, seja na prosa (contos e crônicas), seja em versos, nos quais o romantismo banal cede lugar à temática igualmente atual , bela e divertida.”
  
“Maria Fernandes Shu é a mulher e a escritora a seu tempo.Impressiona e fascina a criatividade na elaboração de textos a partir de títulos.O cotidiano expresso em fleshes parágrafos (“A Viagem”), que narram do imaginário fantástico (“ Mulheres Perdidas no Estrangeiro) ao trágico ( “Roubo dos Ossos, Toques”), hilariante ( “A diarista e o metrossexual)”, passando por reminiscências da infância ou indo ao erótico , sem chegar à grotesca apelação.Pois quem sabe escrever e da arte produz literatura, sabe externar um pensamento na elaboração de uma frase, “enSHUgando palavras.”
 
 
Texto na íntegra:
 
http://www.recantodasletras.com.br/cronicas/1621473
 
 
Nota: Visite- o. Poesias e sonetos exuberantes!

Hermílio Pinheiro de Macêdo Filho




(Maria Fernandes Shu - 02 de junho de 2009)
 
 
Maria SHU
Enviado por Maria SHU em 02/06/2009
Reeditado em 04/06/2009
Código do texto: T1628883
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.