Lições da Vida

Aprendi que quando somos crianças queremos ser adultos; quando somos adultos queremos voltar à infância; quando somos adolescentes queremos ter razão em tudo; quando somos adultos descobrimos que nem tudo tem razão; quando queremos muito alguma coisa, muitas vezes não conseguimos; quando desistimos do que queríamos, o sonho se torna realidade.

Aprendi que não se pode ser feliz o tempo todo, mas quando superamos as dificuldades explodimos de alegria!

Aprendi que amar não é sinônimo de anular-se, e sim de compartilhar com o outro. Aprendi que a minha família é a coisa mais importante da minha vida e também o significado de minha própria existência. Aprendi que a sinceridade habita os olhos de uma criança, e que somente descobrimos o caráter de uma pessoa quando ela tem dinheiro e poder. Aprendi que apesar das dificuldades vale a pena viver; que não existem príncipes encantados como nos contos de fada, mas que existem anjos disfarçados de seres humanos que nos fazem descobrir o verdadeiro amor.

Aprendi que a televisão escraviza, torna o homem burro e que a poesia revela os sentimentos mais profundos. Aprendi que a vida é a melhor escola, e que não há melhor aprendizado que o próprio sofrimento. Aprendi que por mais que tenhamos vivido, por mais que tenhamos nos transformado, tudo depende única e exclusivamente de sabermos aprender as lições da vida!

Viviane A R Rodrigues
Enviado por Viviane A R Rodrigues em 28/05/2006
Código do texto: T164393