39 - TRABALHADORES NO GOVERNO: O SONHO!

A vida inteira eu sonhei com o PT no governo. Compromisso de campanha podendo se realizar, o partido tinha inabalável vontade de fazer, realizar, corrigir as distorções dos governos anteriores. Ética, honestidade, princípios... Partido sem vícios. Eu acreditei! Em todas as eleições, assim pensando, votei... Em eleições seguidas perdi. Já estava achando que o Lula se tornara competente só por competir sem ganhar.

De tanto participar ele chegou a Presidente. Agora sim, o trabalhador terá voz e vez, o aposentado de coitado na fala do candidato, terá seu momento; as pensionistas, como as velhinhas de Taubaté, se tivessem algum direito a reclamar seriam ouvidas, e seus desejos atendidos. Eu acreditei!

Mas qual que nada! O que se viu e se vê é pura conversa fiada dos ministros e Lula viajando pra lá e pra cá!

Às vezes fico pensando se não é melhor assim, enquanto está viajando, fingindo ser Premier da América latina, aos que trabalham com mãos na massa, só resta vencer a crise. Aos aposentados resta sonhar! Ver, no Congresso, respaldo. Aliás, é para isto que foram eleitos, mas se espelharam no rei, como o amigo que foi empregado (metalúrgico) um dia. Não posso ir para Pasargada: vou embora para Brasília!

Sonhar é bom e necessário, tenho sonho bem mais ameno!

Tenho sonhado com povo culto e educado, político compromissado e honesto. Meu sonho não pode ser solitário é preciso encontrar (arregimentar) companheiros. Para o sonho não virar pesadelo!

Sonho de um só é um sonho apenas, disse o poeta um dia!

Vamos lutar por nossos direitos!

Vamos derrubar este veto!

Garantir nosso aumento sem considerar o salário mínimo teto!

CLAUDIONOR PINHEIRO
Enviado por CLAUDIONOR PINHEIRO em 17/06/2009
Reeditado em 30/08/2009
Código do texto: T1653351