PAULO?! EM PARATI?

Os bombons e doces saltam aos olhos de todas! De repente, um grito agudo estremece o ar! As amigas olham apreensivas umas as outras. Em um dos intervalos das “Mesas dos Autores da Flip 2009” resolvem fazer uma boquinha, pois a fome do estômago sobrepuja a do intelecto!

-Vejam é ele! Corram e vejam! Aurita anda a passos largos pela porta afora da doceria. Salta, em êxtase pela Rua do Comércio na cidade de Parati. Algumas das amigas acompanham curiosas os gritos de Aurita.

_Paulo... Paulo! É ele, aquele artista global! É ele o Paulo José!

_Aurita; você está enganada é o Paulo Betti!

O ator não percebendo a troca olha para as mulheres e acena com um largo sorriso no rosto, e continua o seu caminho.

Elas entram e começam a escolher os doces. No meio da compra mais duas amigas chegam e comentam:

_Sabe quem encontramos na rua do Comércio sendo entrevistado pela Globo?

Todas curiosas perguntam em vozes uníssonas.

_Quem?

As amigas se olham e continuam:

_Ele é muito simpático, distribui autógrafos e sorrisos a todos.

_Mas, quem é ele Berenice?

_O Paulo Autran; considerado o senhor dos palcos.

_Mas! Paulo Autran morreu! Fala contendo o riso; Ângela.

_Ah!

Nisto Lídia; a amiga e parceira dos palcos da atriz Bere, afirma;

_Não! Não! É o Paulo Coelho!

As gargalhadas rompem o silencio do Templo Sagrado dos Chocolates. O Paulo nem imagina o que o seu nome suscitou na memória de todas.