A VINGANÇA DENTRO DO CINEMA - Dedicado a Lu Genovez

Muito “abusada” de tudo e de todos, resolvi ontem (domingo, dia que não gosto e todos sabem) fazer uma programação diferenciada e saí pra passear.

Comecei pela praia logo cedo. Entretanto, alguns transtornos foram surgindo; só pra chatear... Tipo: o maiô e a viseira estavam desbotados; a saída de banho, começando a esgarçar. Sem falar no protetor solar que havia acabado. – Sabe como é... Inverno e coisa e tal...

Bom, com tudo, superando os obstáculos, lá fui eu. O mar frio e feio, apesar do dia lindo, estava cheio. Igualzinho a mim,e, quando resolvi mergulhar, mal entrei, fui posta pra fora “na boa” . Levei um “caldo” de amargar.

Não dei muita importância – a vez era dele. Tudo bem!

Em casa, depois do almoço, mandei os estudos pro inferno, tirei uma “siesta” – sou chique - e fui “xopingcentear”. Fiz algumas compras básicas – maiô, viseira, saída de banho, protetor solar... Depois, na praça de alimentação, comi tudo que tive vontade, sem nenhum remorso. - Ô coisa danada de boa!!!

Como ainda era cedo pra ir pra casa, resolvi ir ao cinema, só para vê se o bilheteiro finalmente me pedia a carteira de estudante – já fui umas dez vezes com essa finalidade e nada. A programação estava terrível! Não havia filme que prestasse, porém “encarei” um tal de” Se beber - Não case”. - Ô filme ruim meu Deus! – A garotada adorou! Quanto à mim, bem... Como o cinema estava lotado, só encontrei lugar, para me sentar entre dois casais de namorados.

O da minha esquerda beijava sem parar – tudo bem se não fosse pelo "splish splash" a todo o momento e o cheiro de bebida que exalava. Quanto o casal da direita, o rapaz não parava de balançar a perna. Balançava com tal afinco, que eu balançava junto com o resto da fila. Fui ficando agoniada, tonta e muito irada. Alguma providência tinha que ser tomada imediatamente.

De repente a “luz” se fez, de maneira simples e eficiente: a trilha sonora do filme - o qual se passa em Las Vegas, palco da despedida de solteiro, de um dos quatro protagonistas da película-cômica, aonde pinta galinha, a de penas mesmo, tigre e até Mike Tyson – muito alegre e contagiante me levou a acompanhar seu ritmo com os dois pés, liquidando o balanço da perna do rapaz de uma vez.

A partir daí todos da fila balançavam, porém ao ritmo de minha "bateria".

Fui pra casa leve, linda, solta e devidamente vingada. hahahahaha

**********

Dedicada à minha linda amiga e escritora deste RL - Lu Genovez

Você me pediu uma crônica engraçada, aí está ela e completamente real.