O CONGRESSO É ÁGIL

O Senado votou e, em apenas 24 horas, a Cãmara Federal aprovou a reforma eleitoral para o próximo pleito.

O Congresso Nacional é ágil sim, quando se trata de matéria de interesse de seus pares. Vejam só as pérolas aprovadas nesta reforma:

1) Ficam mantidas as candidaturas dos chamados “fichas sujas”;

2) Liberdade total na Internet para suas propagandas;

3) Criação da “doação oculta”, ou seja: o candidato não precisa

divulgar o nome de seu doador de campanha;

4) As doações poderão ser feitas pela internet e com o uso dos cartões de crédito. (para facilitar nossa vida, é claro)

O que temos então: - O candidato com ficha suja recebe doação oculta e, se eleito, vai editar seus atos secretos. Tudo maravilhoso!...

Para entrar em vigor, a lei tem que ser sancionada pelo Presidente Lula e publicada no Diário oficial da União até 03 de outubro. Você duvida? Nem eu, até mesmo por ser matéria de ” grande interesse”...

Hoje, ao ler os jornais, deparei com a seguinte notícia: O Pres. do Senado Sr. José Sarney validou 36 atos secretos através de uma ata secreta. Gente! Fico sem palavras, pois palavras são minúsculas diante de tudo isso.

Vejo apenas que, ao pensar na próxima eleição, eles esquecem da próxima geração.

Para ilustrar, deixo uma trovinha:

Políticos sabem falar

Mas não sabem entender

Entre o poder de amar

Preferem amar o poder...

Até mais, e um bom voto na próxima eleição...

Carlos Cabalini
Enviado por Carlos Cabalini em 19/09/2009
Reeditado em 19/09/2009
Código do texto: T1819108
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.