NO SALÃO DE MIRTES VOLTO PRO INTERIOR

Ir ao “Mirtes Cabeleireiros” é sempre muito bom. Vezes há que vou por lá só para me distrair um pouco e esquecer os desencantos e o cansaço da vida. Salão simples. O luxo ali é a competência da titular que é gente que faz e faz com qualidade e dedicação de verdadeiro ser humano que é. Trabalha porque precisa claro! Entretanto, não é o seu principal motivo. Gosta do que faz e nos deixa sempre mais bonitos, independente de sermos pobres, ricos, homens, mulheres, crianças, enfim... E, enquanto ela vai atendendo seus clientes com a ajuda da Juliana (uma top-model ainda não descoberta) Rosilda vai dando um trato nas unhas de todo mundo.

E conversa vai e conversa vem, entre uma coca e outra, vou observando seus clientes e dando muito risada. Gente boa de verdade! Sempre ficamos a espreita de algum fato novo para discutirmos. Até porque por lá encontramos, advogados, secretárias executivas, cientistas políticos, empregados domésticos e de condomínios... O visinho que sempre vem tomar um cafezinho e de graça! - È uma festa!

Na porta sempre um vendedor aparece, seja de DVD pirata ou de guloseimas... Ir ao Mirtes, sempre me lembra o aconchego da cidade do interior. Lá existe até fofoca pra darmos boas risadas.

Há até aquela cliente de mais de 30 anos que, não conformada com sua atual aparência culpa Mirtes se o corte não lhe fez voltar no tempo. E fica brava e xinga, tem vontade de matá-la. Depois, conformada e acostumada com a “nova” cara, declara: “você é mesmo uma parada de cabeleireira! Ô mulher danada!!” E começa a cantar : “ por isso me arrasto aos seus pés...!! “ – É mole?!

– Mirtes, fica ouvindo a cantoria de sua cliente e sorrir, apenas.

Sábado passado foi “dia obrigatório” de ir para lá. Estava mal pra caramba! Não passou muito tempo e o vendedor de frutas chegou. Àquele que diz a quantidade que ela deve comprar e ela assim o faz. Compra tudo, só pra ajudar. Pois bem, o vendedor chegou e no seu carrinho de frutas um menino de 09 anos, lindo. Na hora pergunto: ta vendendo? - Bote preço e fico com ele, sempre quis ter um filho homem!

Ele sorrir escancarado e me diz NÃO!

O menino é seu filho, o qual acordou as 02 da madrugada para vir com ele ao Recife vender os produtos fresquinhos trazidos do interior, como prêmio por ter tirado boas notas na escola.

Sinto dó do garoto e ralho com o pai para ele parar de vender e ir pra casa pro menino almoçar, descansar e brincar. E ele assustado, olha para o pai e diz: “Não pai, vamos continuar até terminar de vender.”

Que coisa mais bonita!!!

Por aqui notícias de meninos bem criados, ricos e bem tratados que roubam, matam,se drogam e estupram por pura farra.