QUEM EDUCOU LULA?

Eu odeio correntes virtuais e proposições medíocres; gente que perde o tempo sagrado para escrever asneiras ou passar orações que só afastam os leitores de um pseudo caminho de fé; mas têm coisas que circula na internet que consegue me deixar pensativo.

Não temos nada a ver com as pessoas que governam outros países, muito menos temos que comparar a atuação de nossos governantes com os outros; mas observem esta explanação sobre Excelentíssimo Presidente Luís Inácio Lula da Silva e me diga (se puder), você, o mais apaixonado petista, se quem escreveu isso não tem pelo menos um pouquinho de razão?

O cronômetro foi zerado; faltam 12 meses para o Brasil escolher o novo Presidente, Senadores e Deputados. Chegará enfim, o final do legado Lula! Oito anos ocupando o Palácio do Planalto e fazendo do Brasil um palco iluminado de comparações intermináveis. E você, o que acha de tudo isso? Veja o teor modificado de um e-mail que circula na internet e pare para pensar ao final se vale a pena assinarmos mais um cheque em branco para a política brasileira!

Diamantina, Interior de Minas Gerais, 1914. O jovem Juscelino Kubitschek, de 12 anos, ganha seu primeiro par de sapatos. Passou fome. Jurou estudar e ser alguém. Com inúmeras dificuldades, concluiu o curso de Medicina e se especializou em Paris. Como Presidente, modernizou o Brasil. Legou um rol impressionante de obras e; humilde e obstinado, era (E AINDA É) querido por todos. Kubitschek foi um dos maiores ases da política brasileira; disputa voto a voto a condição de Presidente mais lembrado do país com Getúlio Vargas, mesmo após décadas depois da morte de ambos.

Brasília, 2003. Lula assume a presidência. Denodado, se vangloria de não haver estudado. Acha bobagem falar inglês. “Tenho diploma da vida”, afirma! E para ele basta! Meses depois, diz que “ler é um hábito chato”. Quando era sindicalista, percebeu que poderia ganhar sem estudar e sem trabalhar – pelo visto, sua meta até hoje! Foi Deputado Federal e depois disso, até antes de sua posse como Presidente do Brasil viveu à custa de contribuições do Partido dos Trabalhadores ocupando o cargo de Presidente de Honra do Partido.

Londres, 1940. Os bombardeios são diários, e uma invasão aeronaval nazista é iminente. O primeiro-ministro W. Churchill pede ao Rei George VI que vá para o Canadá. Tranqüilo, o rei avisa que não vai. Churchill insiste: então que, ao menos, vá à rainha com as filhas. Elas não aceitam e a filha entra no exército britânico; como Tenente-Enfermeira, e, sua função é recolher feridos nos bombardeios. Hoje ela é a Rainha Elizabeth II.

Brasília, 2005. A primeira-dama (que nada faz para justificar o título) Marisa Letícia, requer cidadania italiana – e consegue! Explica, candidamente, que quer um futuro melhor para seus filhos. E O FUTURO DOS NOSSOS FILHOS, CIDADÃOS E TRABALHADORES BRASILEIROS?

Washington, 1974. A imprensa americana descobre que o presidente Richard Nixon está envolvido até o pescoço no caso Watergate. Ele nega, mas jornais e Congresso o encostam contra a parede, e ele acaba confessando. Renuncia nesse mesmo ano, pedindo desculpas ao povo americano por se comportar mal, por mentir e por trair a confiança daqueles que o elegeu. Sai da Casa Branca para entrar para a história!

Brasília, 2005. Flagrado no maior escândalo de corrupção da história do País, e tentando disfarçar o desvio de dinheiro público em Caixa 2, Lula é instado a se explicar. Ante as muitas provas, Lula repete o “eu não sabia de nada”, e ainda acusa a imprensa de persegui-lo. Disse que foi traído, mas não conta por quem. Com relação à imprensa, ele afirma até hoje que todos estão contra ele; esta é sua única justificativa para tantas revelações todas as semanas no período integral de seu Governo. A culpa é de quem revela ao Brasil!

Londres, 2001. O filho mais velho do primeiro-ministro Tony Blair é detido, embriagado, pela polícia. Sem saber quem ele é, avisam que vão ligar para seu pai buscá-lo. Com medo de envolver o pai num escândalo, o adolescente dá um nome falso. A polícia descobre e chama Blair, que vai sozinho à delegacia, sem seguranças, buscar o filho. Pediu desculpas ao povo pelos erros do filho e mostrou envergonhado diante de tantos jornalistas que insistiam em perguntá-lo sobre o tema.

Brasília, 2005. O filho mais velho de Lula é descoberto recebendo R$ 5 milhões de uma empresa, financiada com dinheiro público. Alega que recebeu a fortuna vendendo sua empresa, de fundo de quintal, que não valia nem um décimo disso. O pai, raivoso, o defende e diz que não admite que envolvam seu filhinho nessa sujeira? A Receita Federal, a mesma que prende os ‘muambeiros’ que compram produtos do Paraguai para sobreviver, nada fez; jamais investigou como o filho de um ‘homem pobre’ (palavras do Presidente) consegue sair da pobreza e ser milionário em menos de 5 anos.

Nova Déli, 2003. O primeiro-ministro indiano pretende comprar um avião novo para suas viagens. Adquire um excelente, brasileiríssimo 'EMB-195', da ' Embraer ', por US$ 10 milhões.

Brasília, 2003. Lula quer um avião novo para a presidência. Fabricado no Brasil não serve! Quer um dos caros, de um consórcio franco-alemão. Gasta US$ 57 milhões e, AINDA, manda decorar a aeronave de luxo nos EUA. DO BRASIL NÃO SERVE!

Brasília 2009. Após perceberem o alto índice de popularidade de Lula, milhares de desempregados ligados a partidos coligados do PT fazem filiação em massa; uma forma clara de mostrar ao ‘chefe’ que seu partido tem chance de crescer e sobreviver; pessoas que talvez não estejam buscando uma oportunidade de ajudar o Brasil, mas uma oportunidade de conseguirem um emprego público.

Brasília, 2009. A Senadora Marina Silva, uma das últimas reservas morais do Partido dos Trabalhadores pede desligamento do partido e só não afirma que foi por vergonha para não por ainda mais ‘gasolina na fogueira’ desastrosa do Governo Lula. Marina Silva que foi fundadora do PT, todos sabem, veio do Acre, é ambientalista e depois de adulta se alfabetizou e formou-se em pedagogia se tornando uma das figuras mais importantes do Governo Lula.

Alguns podem me dizer que isso é bobagem, outros também podem dizer que há mais circunstâncias a ser citadas, mas o mais importante mesmo é saber o que você vai fazer nos próximos cinco minutos; se vai achar engraçado e esquecer tudo que leu ou se vai mandar este texto para seus amigos lerem. Talvez a sua decisão possa influenciar nas próximas eleições para Presidente; se o seu caráter permitir a aceitação de tudo que vemos e ouvimos do atual governo, parabéns; você está no grupo que está ganhando com tudo isso, mas se em seu íntimo consegue enxergar irregularidades; proteste, divulgue, demonstre a sua indignação; se a moda pegar, talvez outras pessoas sintam-se preocupadas em escolher melhor seu Presidente.

“O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons!”
Martin Luther King

Pensar bem em tudo que você leu não o fará melhor ou pior, mas você poderá dormir em paz a partir de hoje...


Carlos Henrique Mascarenhas pires
www.irregular.com.br

CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 01/10/2009
Código do texto: T1842060
Classificação de conteúdo: seguro