Teoria dos números

Num dia desses, desses que se quer esquecer, sabe?

Estava eu dentro de uma daquelas crises, daquelas sentimentais em que se quer esquecer que a outra pessoa existe, e mais ainda, esquecer que a tal pessoa passou pela sua vida...

Enfim, fiquei tentando entender realmente por horas como podem as pessoas nos enganarem tanto e mais ainda, como podem ser tão cruéis e fracas... e creio que a pior das perguntas era.. e agora, como farei pra esquecer?

Então meio a esse rancor, êta coisa ruim de se ter dentro de nós... me tornei uma fundadora de uma teoria meio matemática... sim, porque ela é matemática, muito embora tenha milhares de outros propósitos...

Vamos a teoria... fiz questão de descobrir em dias o tempo que a pessoa havia passado pela minha vida... exemplo... 6 meses... considerando meses de 30 dias... 6x30 seria igual a 180 dias, somando mais 3 dias de meses que tem 31 dias cheguei ao cálculo médio de 183 dias.

Depois fiz uma média de dias de vida que eu tinha... imaginemos que eu tenha feito isso próximo ao meu aniversário de 21 anos -sim, pq faz é tempo essa teoria- enfim, 21 aos, cada ano tem uma média de 365 dias... logo.. 365x 21... que deu...7665... contei ainda os possíveis anos bissextos e acrescetei a essa soma 5 dias... 7670 dias de vida aos 21 anos e com 183 desses dias desperdiçados - entenda bem, se não foi bom para mim considerei desperdício de tempo-, e o cálculo a seguir foi ver quanto seria 10% da minha vida... deu uma média de 767 dias.. nesse momento comecei a sorrir... 767 dias seriam 10% de minha vida, e 183 dias nem chegavam perto disso, ficariam por volta de 2,5% da minha vida, observando que 767 divididos por 4 seriam aproximadamente 191 dias.

Então com esses dados pude constatar que o tempo da pessoa em minha vida tinha sido apenas de 2,5% de meu tempo, e que com cada dia que passasse se tornaria de somenos importância e menos significativa ainda... e percebi mais... que é o tempo o fator principal para se esquecer de alguém realmente.

Então nesse dia percebi o quanto estão certos os filósofos, pensadores, escritores, poetas e românticos no geral quando afirmam que só o tempo é capaz de curar as dores de um amor.. ou seja lá o que for!!

Por exemplo, hoje aos 23 anos... essa pessoa está em menos de 3% da minha vida, e como um câncer está sendo expelida mesmo.. haverá um dia que por teoria farei o cálculo e verei que é menos de 0, qq coisa %...

Se essa teoria for levada para todos os âmbitos de nossas vidas será realmente empreendedora! Ela me acalma, me tranquiliza... e notei com ela ainda mais uma coisa interessante... uma pessoa vai se fazendo presente em nossas vidas e quando menos percebemos amamos... as pessoas que estão conosco todo o tempo tem normalmente uma ficha técnica nossa em suas cabecinhas... essas pessoas nos conhecem a fundo e ainda assim conseguem nos amar, a esses chamo de amigos, ou de almas afins!!

Mas é claro que é apenas uma teoria, não é mesmo?? Então significa pouca coisa, mas o legal é pensar nela a sério...

E os grandes amores são construídos vagarosamente... num processo lento e demorado... vão se enraizando em nossos corações, mentes, vidas... E por isso também funciona tanto aquela velha teoria de conquistar a pessoa amada todos os dias...

Se minha teoria for seguida, quatro anos serão quase 20% da sua vida com aquela pessoa... Mas claro que isso arredondei, porque a tendência é o tempo diminuir a nossa proximidade das pessoas... aumentar a distância mesmo...

Bem, vou deixar cada pessoa só com os seus próprios cálculos.. digo, pensamentos...rs

Luandra Russo
Enviado por Luandra Russo em 14/07/2006
Reeditado em 24/01/2007
Código do texto: T194218