MINHA NOSSA SENHORA PREFERIDA

Meu irmão amanheceu com fortes dores de cabeça e ao tentar ler a bula de um remédio notou que as letras se moviam.

Após vários exames, foi diagnosticado um tumor no cérebro, numa região inoperável e que ele não teria mais nem dois meses de vida. Neste ínterim ele entrava e saia do coma.

Bom filho, bom irmão, bom amigo e rapaz de muita fé. Não se queixava; nada perguntava e quando saia do coma, procurava nos acalmar com um sorriso meigo e tranquilo.

Os melhores e mais renomados especialistas foram convocados e nos foi comunicada a necessidade de uma cirurgia para colocação de uma válvula, cuja finalidade seria drenar o líquido encefálico, o qual estava comprimido devido ao volume do tumor que crescia com rapidez. Única alternativa para fazê-lo parar de sentir dores de cabeça.

Foi feita a cirurgia, e, quando meu irmão estava para receber alta do hospital, perguntei ao neurocirurgião o que mais poderia ser feito por ele. E este me respondeu que nada, uma vez que, tudo estaria terminado em poucos dias.

Fiquei tão indignada que só consegui dizer para o médico que ele não era Deus. Ele olhou para mim de cima abaixo, pegou o seu receituário e prescreveu 75 aplicações de radioterapia a base de cobalto e foi embora resmungando.

Decidi recorrer ao Espiritismo e escrevi uma carta para um Centro muito conhecido e respeitado. A resposta veio rápida e dizia que o prazo de vida de meu irmão, não seria de sessenta dias e sim de trinta, ou menos; que ele era possuidor de um espírito de luz e que esses espíritos vinham para cá por um período de tempo muito curto e o dele estaria esgotado; que ele tinha vindo sorrindo e voltaria sorrindo.

Dado bastante relevante porque meu irmão nasceu sorrindo de uma barriga gêmea. Ele sorrindo e nossa irmã chorando. Como o Centro Espírita poderia saber de uma coisa dessas? – Coincidência?!

Bom, o fato é que quando li a referida carta, pensei em Nossa Senhora da Conceição, minha Nossa Senhora preferida, e, tive certeza absoluta que meu irmão não iria morrer.

Nesse período eu não dormia. Depois de receber a carta acima citada, resolvi tomar um bom banho e me deitar. Dormi por quase dois dias. Quando acordei, começamos as sessões de radioterapia, que durou um pouco mais de dois meses – com meu irmão vivinho da silva - e quando, após um mês do término do tratamento, fomos fazer a tomografia, nem sinal do tumor existia.

Isso faz mais de vinte anos. Meu irmão tem uma vida normal, não sabe o que é uma dor de cabeça e até seus cabelos, os quais caíram totalmente com o tratamento, nasceram novamente apenas, não tão fartos.

Hoje, dia 08 de dezembro de 2009, deixo este testemunho como forma de agradecimento a Ela, Nossa Senhora da Conceição, que intercedendo junto ao seu filho Jesus Cristo, nos concedeu a graça de continuarmos com o nosso amado irmão.

*****

08/12/2009 ( 3a. feira)

Dia de N.S. da Conceição

Feriado em Recife-PE.