Solidão relativa

Não sei dizer se me julgo solitário, a solidão para mim sempre foi algo meio dicotômico; como um conceito que se divide em partes que se contradizem.

Sempre procuro no cotidiano colocar-me numa posição que caracterizariam como solidão. Quase sempre somos colocados nesse estado não por nossa escolha, não obstante nossa força, os outros é que decidem a dimensão da nossa solidão, ao nos deixarem sós, tristes.

Li recentemente numa revista o seguinte: O livro, amigo na solidão(cito de memória). Um substituto de amigo inferior em presença, entrementes muitas vezes superior em erudição, graça e alegria.

Um bom livro é como um bom vinho, ou como um bom amante em noites frias.

Não sei ao certo se essa solidão me acompanhará por toda a vida, nem sei se terei toda uma vida.

Sei que sangro

que sofro

que ando

que grito,

mas que grito?

que sonho,

mas que sonho?

que amo,

quem amo?

Perguntas que se transformam em ecos; é realmente a solidão debruçando-se sobre minha fronte gasta e calva.

Diego Sousa
Enviado por Diego Sousa em 20/12/2009
Código do texto: T1988009
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.