Amor

Sempre fui uma pessoa que sonha bastante, um sonhador contumaz. Todos os meus afãs, geralmente são concernentes ao tema dos temas, isso mesmo, o Amor! Quem se acha livre para não amar ou ser amado?

Confesso, que já tive medo do Amor(e escrevo Amor como Fernando Pessoa, com letra maiúscula). Porém com o passar dos anos desenvolvi um tipo de respeito constrangido em relação à ele. Tantas alegrias ele já me deu, me tirou. Não há como não amar o Amor!

Alguns amigos meus, homens, possuem uma certa acrimônia em relação a esse sentimento tão sublime. Me pergunto e pergunto à eles consequentemente, se eles não percebem a chance que têm de viver um amor verdadeiro, sincero. Respondem: "Que nada", "Que se dane", enfim desconversam, mas é verdade, não pode existir Amor só quando um ama.

"O amor é formado de uma só alma habitando dois corpos"(Aristóteles).

Pela parte que me toca, estou encontrando o Amor em braços complexos, em lábios doces e sonhos em comum. Acho que ele é isso, uma parte de mim.

Já faz alguns dias, e quando não estou perto, próximo ou o vendo, sinto sua falta de uma maneira insólita da que sentira antes. E sei que dentro de mim algo faísca, prenunciando uma chama verdadeira, um verdadeiro incêndio.

Não tenham medo de amar!

P.S.: Estou aprendendo a te amar.

Diego Sousa
Enviado por Diego Sousa em 21/12/2009
Reeditado em 21/12/2009
Código do texto: T1989586
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.