Academia Brasileira de Letras Virtuais

A internet já abriga mais textos do que todas as edições de todos os livros já publicados, conhecidos e desconhecidos; milhares e milhares de títulos entre textos simples, complexos, educacionais, poesias, acrósticos, trovas, sonetos, reportagens, dissertações, científicos, enfim, a internet virou a muito tempo uma verdadeira enciclopédia e pelo que sabemos, 99% destes autores literários são completamente anônimos.

Aqui mesmo no Recanto das Letras há todos os tipos de autores; alguns com muitos leitores e outros nem tanto, mas na essência, todos são responsáveis pelo sucesso da publicação e multiplicação da arte das “letras”. Sem querer, criamos um planeta de letras e somos parte de mais de 1 milhão de publicações e muito mais “milhões” de acessos e leitores.

Eu creio que já passamos o tempo de termos criado uma academia para estes autores virtuais; uma academia onde não houvesse fronteira para divulgar estas obras e seus autores; que não tivesse regras rígidas de ingresso e que pudesse lutar pela criação pelo menos anual de um livro físico com estes textos magníficos.

Aproveitando este espaço e a oportunidade do primeiro dia do ano, convido inicialmente todos os autores que moram em Minas Gerais para no próximo dia 10 de março as 20 horas, nos encontrar na Livraria Leitura do BH Shopping em Belo Horizonte, afim de, quem sabe, sair de lá com a idéia fixa de criar a Academia Brasileira de Letras Virtuais.

Se conseguirmos esta façanha, com certeza em breve estaremos apresentando ao público do mundo uma obra variada e com milhares de autores. Pode ser um sonho ou até utopia, mas se pensarmos que na própria história da humanidade, muitos dos fatos relevantes também já foram rotulados como utópicos, com certeza isso nos animará!

Quem pretender manter contato antes ou sugerir qualquer coisa a respeito desta idéia, por favor, basta me ligar no (31) 8512.2252.

Abraços a todos,

Carlos Henrique Mascarenhas Pires

Meu site: www.irregular.com.br

CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 01/01/2010
Código do texto: T2006019
Classificação de conteúdo: seguro