DUMA KEY

Duma Key é um dos últimos livros escrito por Stephen King que chegou recentemente ao mercado brasileiro. Conta a estória de um milionário da construção civil que sofreu um grave acidente num canteiro de obras, e que apesar de ter sobrevivido, perdeu um braço e ficou com graves seqüelas físicas e psicológicas. Vê sua esposa abandoná-lo após vinte e cinco anos devido a sua cada vez mais constante instabilidade emocional e inclinação para a violência verbal e física. Em dúvida entre cometer ou não o suicídio, resolve aceitar o conselho de seu psicólogo e mudar-se para uma pequena região isolada da Flórida chamada Duma Key. Praticamente isolado, ele resolve ocupar o corpo e a mente retomando um antigo hábito de desenhar e pintar. As imagens que saem de sua mente ao serem transferidas para as telas, se revelam tanto uma dádiva quanto uma arma, pois possuem um poder incontrolável e podem mudar o destino de várias pessoas, mesmo a muitos quilômetros de distância. Daí em diante o livro ganha um ritmo sombrio e assustador ao nos revelar os mistérios da mente e do sobrenatural.

Sempre gostei muito dos gêneros de suspense e terror, os quais King inegavelmente é um dos ícones, mas confesso que ultimamente andava decepcionado com alguns livros do autor e já fazia muito tempo que eu não lia algo do calibre de “O Iluminado”, que no meu entendimento é um dos maiores clássicos do gênero.

Ainda não terminei de ler o romance, mas nunca precisei ler mais do que alguns capítulos dos livros para saber se iria gostar ou não (acho que alguns de vocês devem ser como eu e sabem do que estou falando) e tenho certeza que para mim Duma Key será um dos livros mais extraordinários que já li.