Feliz Ano Novo! [2]

Obs: Leiam o texto "Feliz Ano Novo!", de 2009.... e digam-me o que mudou de um ano pra cá.....

BBB: Bobagens, Besteiras e Boçalidades

(autor: PAULO ROBERTO PASSOS DE SOUZA - meu grande amigo e confidente...)

Desastres em Ilha Grande e no Haiti, mais um escândalo no Congresso Nacional, aonde surgiu um documento constatando a bagatela de R$ 6 milhões em horas extras sendo que o setor estava em recesso, as férias do Excelentíssimo Presidente da República acabaram e agora ele pode trabalhar... ou seria viajar?

Mas enfim, o que tudo isso importa para 90% do povo brasileiro se vai começar mais uma edição de um dos ópios do povo? Sim caro leitor, vai começar o BBB 10! E este ano com alguns atrativos a mais para o (otário) cidadão brasileiro e telespectador: dois viados e uma sapatão.

Passa mais um ano e o lema é o mesmo: A Globo enriquece, o povo emburrece e a galera de Brasília agradece fazendo das suas através do aumento de impostos, criação de taxas, vetos em projetos que beneficiariam o povo que os elegeu, além de generosos aumentos em seus rendimentos mensais.

De janeiro a abril, com o Carnaval entremeando esse período, o que importa mesmo é “dar uma espiadinha”, como costuma dizer o apresentador de tão beócia atração, ficar com raiva, pena, ódio e desejo dos gostosões e gostosonas que compõem o elenco dessa joça. Verdadeiros artistas eu diria, que, através de um ponto eletrônico, atuam desempenhando um papel determinado pelo diretor.

Alguém briga pelo aumento do salário mínimo? Reformas agrárias? Maior

transparência na política nacional? Alguém pensa em propor algo para erradicar o tráfico de drogas e armas, utilizando-se do Exércio para tal finalidade? Bobagem. Pergunte a qualquer cidadão das classes mais inferiores, se eles conhecem todos os seus direitos enquanto cidadãos e experimente perguntar se ele se recorda de pelo menos 10 “brothers” de edições anteriores. O resultado pode ser surpreendente.

Por essas e outras que o Brasil não vai pra frente. O que faz um país, podem ter certeza que é a educação. E não é nada interessante para os homens que detém o poder que o povo se instrua, pois a partir daí, ficará mais difícil a realização de manobras, maracutaias e falcatruas. Sabiamente disse o falecido ex-presidente João Figueiredo em certa

ocasião: "Um povo que não sabe nem escovar os dentes não está preparado para votar." Pode crer que isso ainda hoje é válido. Existem pelo menos 3 brasis diferentes dentro de um mesmo Brasil: um aonde impera o coronelismo, um que é o coração econômico do país e se acha o rei da cocada preta e outro querendo a independência para se tornar o Pampa Gaúcho. Lamentável.

Para completar, a famigerada máquina de fazer doidos (apelido carinhoso que Sérgio Porto deu à televisão), produz e coloca no ar programas e apresentadores de qualidade extremamente inaceitáveis, além de atores e atrizes sem talento algum. O talento está no tamanho de seus bíceps e tríceps, em seus rostinhos bonitos

ou em suas bundas e peitos “editados” (siliconados).

A continuar assim, a situação vai se tornar cada vez mais calamitosa e

deprimente. E o povo, que é o que faz uma nação, vai cada vez mais morrer de fome, vivendo em condições cada vez piores. Ser patriota por aqui, é pintar a cara e as ruas na Copa do Mundo. Ah, tem eleição esse novamente! Tem também a Fazenda!

A Vênus Platinada poderia mudar seu slogan... Globo: Sorria, você está sendo manipulado.

E viva a ignorância!