Sou culpado, ganancioso e burro!

Sou culpado!

Quando vejo que pessoas morrem por causa das chuvas e seus alagamentos, fico me perguntando se a culpa pode ser posta somente na “natureza”? Será mesmo que a mudança climática é a única culpada? Tenho certeza que não!

Não há culpados diretos pelas chuvas, mas pelas mortes sim, há culpados e entre estes eu estou incluído!

Aquele papel de bala que eu joguei na rua em 1980; aquele palito de picolé que eu joguei no chão em 1981 pensando que ele não faria mal a ninguém por ser madeira; aquela sacola de supermercado que eu insisto em fazer de saco de lixo; as tantas idas na esquina próxima de minha casa que insisto em fazer o percurso de carro ou até mesmo aquela “baga” de cigarro que eu joguei na avenida quando estava de carro, tudo isso ajuda a entupir bueiros, sobrecarregar esgotos e matar pessoas, portanto, eu também sou culpado!

O ser humano tem a capacidade de ser ganancioso e burro; ganancioso por acreditar que todo lucro que obtiver em detrimento da degradação do meio ambiente lhe servirá para eternamente; e burro por não saber discernir que isso que ele faz se volta contra si próprio!

Então já cheguei à conclusão que eu sou ganancioso, burro e culpado; e você, será mesmo que você acredita que é inocente?

Carlos Henrique Mascarenhas Pires

www.irregular.com.br

CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 29/01/2010
Código do texto: T2058151
Classificação de conteúdo: seguro