GALHOS CORTADOS

Quando passamos junto as casas, nem damos conta se há árvores , quanto mais do seu tamanho.

Muitas das vezes estão encobertas pela fachada do todo do imóvel, ou pela beleza de algum jardim, baixo, florido,que nos deixa encoberta a visão da árvore frondosa, de copa jeitosa que a todos , jardim , imóvel e família,faz repousar, dá descanso e perfeita alegria.

Essa mesma árvore perde e ganha a cada estação, é preciso.Em quanto crescia, perdeu muito do seu querer,uma vez que precisava crescer ereta, para do alto e pronta para que com galhos e flores bem produzidos , pudesse proporcionar sombra e fizesse a diferença entre uma árvore e outra árvore.

A frondosa? Alta, com folhas, flores e posteriormente com frutos.A outra? Mirrada, galhos sem folhas, flores caídas antes do tempo gerando pouquíssimos frutos, e quando acontecem, são mirrados e sem sabor.

E lógico que o sabor agrega valor a qualquer fruto, e o faz ser cobiçado.

Uma árvore destas foi bem plantada, regada e a colheita bem orientada.Essa mesma não se preocupa com seus frutos, sabe que a opção feita ao germinar foi acertada, a colheita na hora certa virá.Os frutos serão colhidos os galhos podados, caules serão limpos, sempre há uma nova colheita a ser feita.Folhas novas vão surgir, galhos a formar frutos por incrível que pareça com certeza ainda em cachos nela a se pendurar.

Uma árvore não necessariamente uma mãe, mas pode ser o pai e também os dois.O importante é que cresça ereta, para ao tempo certo encher de filhos, que sejam fortes como o tronco que os sustentou, com vida como o que os brotou e os frutos sejam saudáveis como os de quem os frutificou.

Feito isso? A colheita é próspera, abundante e eterna.Resta uma coisa. Quem na porta da casa passar , os frutos pode até ver, mas a árvore essa sempre fica escondida , não porque queira ou deseje , mas os frutos são tão bons, que a fonte ninguém quer ver.

Filhos bem produzidos, são filhos, são frutos únicos e não filhos dos pais. São similares, mas a seiva que sugam da árvore não os faz igual ficar.A semente que irão jogar pode ou não frutificar, mas da árvore da seiva boa ,sempre semente boa vai dar