Há momentos na vida que requerem um certo jeito desavergonhado, tosco, sem vergonha mesmo. Passamos o dia sambando, rebolando para conseguir um lugar ao sol. Pisam no nosso calo, nos maltratam, nos desprezam, fazem-nos de bobos ( ou pelo menos tentam), somos apenas um CPF no mundo globalizado.

               Dizer phodase é libertador, é abrangante, é gostoso demais. Não digo daquele phodase com raiva, rebatendo algum xingamento ou coisa que o valha, e sim do phodase em que você não tá nem aí para o ouvinte. Um phodase bem dado, daqueles que vêm da alma, é como um orgasmo verbal e muitas vezes didático, lúdico. Muita gente aprende depois de levar um phodase na cara. Aprende que o emissor desse mantra tá nem aí para você. É um cheque mate na comunicação, pois o que dizer depois de ouvir um phodase do fundo da alma?  Não tem a menor graça e nem efeito, devolver com o seguinte: "phodase você".

               Lembre-se de quantas oportunidades perdidas nesta vida de ter dito com eloquencia e segurança: PHODASE!!! Lógico que muitos iriam adorar ouvir isso. Imagine a situação em que você se empenha nessa missão e diz phodase para um gay daqueles bem ativos.  Ele vai adorar, pois é tudo o que ele quer!!!!

               Porém existem formas e phormas de comunicar sua insatisfação. Escrever phodase no para-brisa do carro não faz muito efeito, isto porque não é dirigido a alguém em especial. Phodase tem por fundamento a objetividade. Você até pode mandar uma classe de 200 alunos se phoder, porém a energia que essa palavra tem vai se dispersar e o efeito não será o esperado.

               Um phodase no transito é uma delícia, porém existe o risco do cidadão te responder com um berro....não gritando, mas te enchendo de chumbo quente. Portanto um phodase precisa também de certas regras. Não conhece o cidadão, cuidado. Por mais que você queira, nunca dirigir isso ao pai ou mãe, de repente eles se empolgam e acabam arrumando um irmão temporão, bem chato e que vai dividir a herança dos papais com você. 
               Cunhado sempre merece um phodase, mesmo que ele não tenha feito nada, ele saberá porque está ouvindo isso. Para a prima do interior só se for  feia, se não trate-a bem. Afinal ninguém sabe o dia de amanhã e nem quanto você irá beber esta noite. Tios,  dependendo da grana que eles tenham não é muito recomendado, ainda mais que ele pode ser pai da sua prima que você encontrou ontem na balada bêbada feita um gambá. Para o chefe, somente se você ganhou na Mega Sena ou se já tiver outro emprego, pois dizer isso a ele só pode te trazer uma coisa: a rua!!!!

               Phodase enaltece a alma, nos dá satisfação, enriquece a relação com o outro. Phodase levanta nossa moral e outras coisas também. Phodase é quase divino, um suspiro dos deuses nos nossos ouvidos.
               Dizer que phodase é um palavrão pode até ser verdade, mas é gostoso pronunciar e todo mundo entende. Para 2010 há um palavrão bem pior:
                 
             "Philho Dilma Puta".

              Esse sim poderá ser nossa prisão em 2011 e daí eu direi ao povo com todas as letras:

              PHODANSE!!!!!