MULHER DE 80

Realmente.

Vejo pela TV e jornais da cidade, a notícia de uma veneranda senhora que aos 80 anos, tornou-se estrela da saga dos repórteres sem medo.

Adrenalina de montão, apesar de uns trocados miúdos ganhos de suas faxinas e comidinhas feitas nos áureos tempos.Hoje esse emprego está falido, há muita gente para pouca vaga.

Com a renda conseguiu comprar um minúsculo apartamento em um bairro antes nobre e sossegado, hoje, enxovalhado e violento.Penso que sua revolta foi tanta, por haver trabalhado tanto para consegui-lo e hoje não ter valor algum, além disso, paz é algo que não vê nem depois do túnel.

Não é que a velhinha fez um crediário comprou a câmera e ainda aprendeu a manusear a complicada máquina?

Filmou o “movimento” os que estavam menos “ atentos “ essa senhora é um portento !

Engraçado é que dizem que velho não tem vez e que ter MBA é a bola da vez.

Sem dúvida essa mulher de 80, desmistificou a modernidade.

Ela agora vai ficar em hotel do Governo do Estado, onde “ hospedam” pessoas como ela, repórteres intrometidos e sabidos.Essa história vai render um roteiro cinematográfico não demora muito. Aí sim a senhorinha vai ter seguranças de 2 metros de altura ,serviço de primeira linha a seu dispor, e roupa da Daslu.E mala para carregar dinheiro.

Bem diferente dos que ficaram lá atrás, na fila da Previdência Social , estes, estão sem receber seus atrasados , lhes pagam mas em várias amortizações ao longo de seis anos, quando acabarem de receber muitos já terão morrido.De fato, estes serão protagonista de um outro filme...

Duro de Viver,

Pronto para enterrar,

Nosso Voto Não tem Preço,

É dos Velhinhos que Eles gostam mais

E mais tantos títulos que se podem acrescentar.