Domingo é dia de tudo ou pode ser dia de nada...começa na preguiça da manhã que parece querer deixar o corpo estatelado na cama ou sofá por horas, sem pensar em nada, a não ser o descanso. Mas repentinamente vem o sol, a brisa morna e a vida parece convidar ao movimento e lá vamos nós, dando pulo da cama e indo para o que der e vier.
O tempo convida ao passeio, à prosa sem necessidade de compromisso com horários, ou a uma boa leitura daquele livro interessante que paramos na metade. Enfim são muitas opções boas para usar o tempo ocioso e o que fazemos? Ficamos em dúvida, começamos uma coisa ou outra, parece que teremos todo tempo do mundo e quando vemos, metade do dia já se foi, quase não aproveitamos nada.
Nessa mais aquela, vem a tarde, hora do cafézinho em família numa visitinha básica, dois dedos de prosa com alguma vizinha, uma caminhada ou shopping e pronto:vem o entardecer, devagarinho, lembrando-nos de que o dia seguinte será corrido e então, depois de jantar, vamos descansar, talvez vendo algum programa chulo na Tv aberta ou na Tv a cabo, que nunca passa os filmes que gostaríamos e se for passar, será tão tarde que não aguentaremos esperar.
É um ciclo vicioso da vida, sentimos então saudade do fim de semana que se acaba e esperamos ansiosamente pelo outro, para tudo recomeçar. Mas que nunca se reclame de barriga cheia, como se diz, porque ainda bem que existe o final de semana!
Marilda Lavienrose
Enviado por Marilda Lavienrose em 28/03/2010
Reeditado em 15/08/2013
Código do texto: T2164316
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.