EMPREGO COM 150 DIAS DE FÉRIAS

Cândido Elpídio de Souza Vaccarezza é médico ginecologista e obstetra; também carrega o título de Parlamentar da Câmara dos Deputados, filiado ao Partido dos Trabalhadores de São Paulo e Líder do Governo naquela casa; foi eleito para o mandado que compreende as datas entre os anos de 2007 e 2011; faz aniversário em setembro, mas pelo visto, quer começar os festejos já agora em junho. É do Deputado Vagareza, quis dizer, VACCAREZZA, a idéia estúpida e medíocre de dar mais 60 (sessenta) dias de férias a todo Parlamento brasileiro (Câmara e Senado), para que estes pobres e sofridos homens e mulheres, mala pagos e exigidos até a alma, assistirem a Copa do Mundo em casa!

No quesito assiduidade Cândido Vaccarezza em 2007, das 128 seções que ocorreram, faltou a 08 e justificou todas; em 2008, das 98 seções, faltou a 07, sendo que somente justificou a quatro delas; em 2009 ele faltou a mais 09 seções e este ano, das 35 seções o “cara de pau” já faltou a 12; portanto se conclui que além das duas férias anuais, sextas, sábados e domingos que ele jamais trabalhou no Legislativo, Vaccarezza está devendo a casa 36 dias de ausência, mas eu duvido que tenha havido desconto de seu salário, porque, assim como os demais trabalhadores normais, os deputados também podem justificar a ausência, apenas com um diferencial; se o trabalhador faltar este tanto de dias, com certeza estaria no olho da rua, já o Deputado vagareza, que dizer; VACCAREZZA, pode até ter ganhado aumento!

No quesito despesas, para que possamos conhecer melhor Cândido Vaccarezza, somente este ano (2010) ele já gastou quase R$ 20 mil reais com TELEFONIA; e ainda não chegou a conta deste mês de seu gabinete. Eu não estou chutando nada; estas informações estão liberadas no site da Câmara dos Deputados. A cota para Exercício de Atividade Parlamentar – CEAP – que consta na prestação de contas oficial deste deputado varia entre R$ 10 mil e R$ 25 mil todo mês e caso alguém não suspeite, esta verba é paga pela Câmara; que por sua vez é alimentado, por você e por mim, ambos os otários que não reagem a sinais claros como este!

Num canal fechado de TV um colega do Deputado Vaccarezza chegou a declarar que talvez ele fosse baiano, do tipo preguiçoso, que se aproveita de qualquer mote para não ir trabalhar, mas jamais se abstém de receber o rico salário salafrário de deputado! Também para esclarecer alguns temas importantes, Vaccarezza por ser Líder de Lula na Câmara, cargo oficial constante na doutrina parlamentar, acaba ganhando algumas regalias a mais do que os outros colegas.

O colega de Vaccarezza não sabe, mas é baiano de nascimento; estudou na Bahia até a juventude e ajudou a fundar o PT de lá em 1981, quando se formou em medicina e foi fazer residência médica na capital paulista, portanto, a suspeita é verdadeira, mas há que se afirmar que na Bahia há homens de verdade que se orgulham e muito de seus trabalhos árduos, muitas vezes sem ter a mínima chance de receberem 1% por ano daquilo que Vaccarezza recebe num mês. Quem afirma que baiano é preguiçoso conhece bem o Pelourinho, mas sequer já ouviu falar no Sertanejo; homem de bem que vive mal, muitas vezes por atitudes iguais a pretendida por Cândido Vaccarezza!

Olhando o site particular do Deputado, afim de quem sabe, encontrar alguma justificativa plausível para estes 60 dias de férias já para os próximos meses, notei uma Crônica de apoio a Dilma Roussef e uma reprodução da entrevista da candidata a uma revista; também nota-se na capa que o Deputado dono do site afirma que a banda larga mais barata promove a inclusão digital de mais pessoas; reprodução do artigo inútil da Revista Times que coloca Lula como um dos mais influentes líderes mundiais e por fim, um artigo do próprio deputado que mostra um projeto de lei para aposentar pessoas com deficiência mais cedo; talvez esteja neste último artigo uma única explicação; o deputado pode estar querendo 60 dias livres do congresso para se consultar com seu psiquiatra e quem sabe ele não consiga a tão sonhada aposentadoria por insuficiência mental?

Na biografia publicada pelo próprio deputado, ele se afirma um defensor do socialismo democrático, muito embora também defenda Hugo Chávez e Fidel Castro; utiliza a frase de Gonzaguinha: “Toda pessoa sempre é as marcas das lições diárias de outras tantas pessoas”. Se Vaccarezza foi buscar em alguém, dentre tantas pessoas, para se afirmar marcado pelas lições diárias, tenho absoluta certeza que esta pessoa é “Painho”, personagem de Chico Anysio!

A biografia nada invejável do deputado encerra-se com a afirmação de que ele, Cândido Vaccarezza, defende o socialismo democrático e constrói sua história na luta pela democracia, por desenvolvimento econômico, distribuição de renda e geração de empregos; mas como gerar empregos, fomentar o desenvolvimento econômico e distribuir renda se ele próprio não quer trabalhar? Nada se consegue, senão através do trabalho; no máximo o que conseguimos sem trabalhar são obesidade, cadeia e dor nas costas!

A Copa do Mundo, justificativa do deputado para não trabalhar, os primeiros jogos do Brasil ocorrem, o primeiro numa terça-feira às 15:30h, portanto na parte derradeira da tarde. Caso haja algum compromisso inadiável daquelas casas parlamentares, que mudem seus horários para o período da manhã e acordem cedo! O segundo jogo ocorrerá num domingo e neste caso é muito difícil vagareza, quer dizer, Vaccarezza, querer justificar! O terceiro e último jogo da primeira fase ocorrerá numa sexta-feira e como todos sabem, Brasília não funciona nem para ladrões comuns, ratos de esgoto ou deputados que morem na cidade, muito menos para o Deputado Vaccarezza que mora em SP.

Se o Brasil conseguir passar para a próxima fase a questão torna-se subjetiva e na subjetividade ninguém consegue programar nada de racional, elaborada! Venhamos e convenhamos; esta estupidez de jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo é uma tremenda balela de um prosélito da indolência que quer ganhar muito sem fazer nada. Que fosse o jogo da final, caso o Brasil estivesse lá, não justificaria a ausência de um parlamentar que jurou cuidar dos interesses do povo deixar de trabalhar; muito mais os joguinhos de bosta onde há anos já não se observa o mesmo entusiasmo de 1970 e 1982!

Dizer-se um “socialista democrático” é um embaraço histórico para os verdadeiros ideais da social democracia, aquela onde o dirigente se elege após vontade popular, através de meios lícitos e incontestáveis, cujo único objetivo é o bem estar da COLETIVIDADE. Os ideais da social democracia punem os malfeitores com rigor e rejuvenesce as idéias dos que lutam pelo conjunto de bens públicos. Não taxar de embaraço poderia me deixar à única alternativa de afirmar que é uma MENTIRA deslavada!

Esta história de Cândido Vaccarezza, por fim só ajuda a corroborar a tese de que “temos sempre o Governo que merecemos”; alguém votou nele e em tantos outros de estirpe igual ou pior e se a coisa continuar neste patamar, Vaccarezza poderá ser chamado de vagareza ou lesmareza; pior, podemos inclusive pedir ao Nobilíssimo Deputado que sugira em Lei que durante toda copa do mundo onde o Brasil estiver participando, que sejam instituídos 60 dias de férias para todos os trabalhadores brasileiros! Outra sugestão sensacional é: Vaccarezza colocaria um atestado de 60 dias na casa e desta forma ninguém ouviria mais as asneiras proferidas por ele durante dois meses; esta última é lucro para o povo!

Pra frente Brasil, salve a seleção!

Na próxima semana eu estarei no Chile (Santiago), Argentina (Buenos Aires) e Uruguai (Montevidéu) e apresentarei algumas crônicas “in loco” sobre estes países e o tal de Mercosul e o nada que ele representa!

Carlos Henrique Mascarenhas Pires

WWW.irregular.com.br

Quem quiser enviar os parabéns ao Deputado Cândido Vaccarezza poderá o fazer nos seguintes endereços:

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados - Gabinete: 958 - Anexo: IV - CEP: 70160-900 - Brasília – DF - dep.candidovaccarezza@camara.gov.br

CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 11/05/2010
Código do texto: T2250814
Classificação de conteúdo: seguro