Um Dia Quase Normal

Hoje acordei não só com o pé esquerdo, mas também, tropecei e quase o quebrei. No banho quando estava ensaboado, a energia acabou. Terminei tomando banho frio. Após tomar o café , fui pegar o meu carro . O controle remoto da garagem não funcionou. Chamei o porteiro várias vezes(estava ouvindo rádio na portaria). Finalmente consegui sair com o carro.

Após um engarrafamento de uma hora, cheguei ao centro da cidade. Circulei com o carro quarenta minutos até encontrar uma vaga. Precisava pegar uma encomenda numa loja.

Quando estacionei , um rapaz aparentando uns vinte e poucos anos me perguntou: Posso tomar conta do seu carro ?

-Não precisa, não vou demorar, respondi. Ele não gostou, fez uma cara feia. Fingi que não vi, e segui em frente. Peguei o que precisava , e em menos de cinco minutos, já estava de volta.

-" Tem um trocado para o cafezinho?Era novamente o rapaz. Com educação, neguei. Alguns minutos após deixar o estacionamento, meu carro ficou estranho. Um transeunte fez sinal que o pneu estava vazio. Resultado:. fiquei mais de hora no borracheiro. Tinha um prego . Será que foi coincidência ou realmente" plantaram" um prego no pneu.?

Quando o mecânico consertava o meu carro , uma cigana chegou querendo" ler a minha sorte". Recusei, já estava com muita.! Ela é que precisava! Estava com os pés descalços, roupa suja e perambulava pelas ruas naquele sol terrível. Assim que o mecânico terminou o serviço, peguei o carro e fui direto para casa. Precisava fazer outras coisas, porém não quis arriscar, não estava num dia muito bom.

Em casa após um banho dessa vez quentinho , sentei no sofá da sala para ver televisão. A Tv a cabo estava fora do ar. Irritado, adormeci sonhando com um dia melhor. Acabei deixando a televisão ligada!

Roberto Passos do Amaral Pereira
Enviado por Roberto Passos do Amaral Pereira em 06/06/2005
Código do texto: T22514