NEM FREUD EXPLICA

 

 

Para tentar mostrar serviço à diretoria e por visível incompetência para resolver os problemas relevantes da administração, a nova gerência passou a tomar medidas bastante peculiares. Tais como:

 

Nada de empregado usar elevadores, e, nem energia elétrica, mesmo em sala que não havia, sequer, uma fresta por onde penetrasse a luz do sol.  A central de ar-condicionado foi definitivamente desligada e foram adquiridos aparelhos de ar-condicionado, mas só para as salas dos diretores.  

 

O material de expediente passou a ser de quinta categoria, para os empregados, claro. O material de limpeza era uma verdadeira tragédia. O papel toalha  o papel higiênico deixava todo mundo agoniado. Ao usá-los todos ficavam sonhando com um banho para se livrarem dos “fiapos” de papel, os quais grudavam nos lugares mais inusitados. Até porque os “chuveirinhos” foram definitivamente desativados dos respectivos toaletes.   

 

Um minuto que o empregado se atrasasse, seria descontado no seu salário. As licenças médicas passaram a ser elemento de investigação acirrada. Até aí tudo bem. Contudo uma medida realmente foi, no mínimo, curiosa. Os copos descartáveis passaram a ser de uso exclusivo dos visitantes. Cada empregado recebeu uma feiosa caneca para seu uso pessoal, quem não quisesse, trouxesse a sua de casa, ou ficasse sem beber água.

 

Muita gente se indignou, quis resistir à nova determinação ficando com sede por vários dias, até que todos foram vencidos. Damaris, no entanto, submissa não por temperamento, mas por necessidade, trouxe então a sua caneca de casa. Caneca bonita e vistosa, logo chamou a atenção e despertou a inveja de muitos. Fato que a obrigou a ter cuidado dobrado com o respectivo utensílio. Resultado; pra onde quer que fosse, levava consigo a caneca, pois ficou tão condicionada a ela que até hoje água, ou qualquer outro líquido, só toma na caneca. (Rsrs)