CORAÇÃO DE MÃE

- A sua perna, meu filho; como está? Parece que está mais inchada. Pelo jeito, você não tem se cuidado.

- Está bem, mãe. Faz dias que não dói. Na verdade, está menos inchada, nos últimos dias.

- Cuide-se direito, Tuti. Você precisa estar com saúde, para cuidar de suas filhas.

- Tá bem, mãe. Estou me cuidando. Juro que estou.

- E como está o Jô? Ele hoje não apareceu; será que está doente? Ligue pra ele, tá? Só para saber se não aconteceu nada.

- O Jô ligou, mãe... Disse que está vindopara cá. O trânsito é que está horrível.

- Tá bom, filho... E olhe; diga pra Nete e a Branca para descansarem um pouco; elas estão trabalhando muito, fazendo muito esforço.

- Mas a casa da senhora está uma bagunça, mãe...

- Áh, mas deixe isso pra lá... Só quero saber de uma coisa. Você sabe se o Beto melhorou da gripe? Coitado; ele estava todo entupido. Dava dó de ver.

- Melhorou sim, mãe. Ontem ele foi lá em casa, e estava bem melhor.

- E o Izo, meu filho? Consertou o carro? Conseguiu ir trabalhar? O pobre estava desesperado na semana passada; sem saber o que fazer...

- Consertou sim; fique tranquila. Está trabalhando normalmente. Disse que hoje à noite virá aqui. Sem falta.

- Não, isso não tem problema... Se eleestá bem, deixe resolver suas coisas, depois ele vem. E fale também pra Carminha e pro Léo, que tem comida pronta na geladeira. É de ontem, mas está boa, eles podem esquentar e comer. Fale pra não ficarem por aí sem almoçar.

- Olhe, mãe...

- Não deixe o vado se descuidar também, ele anda meio pálido. Será que está trabalhando muito e esquecendo de se cuidar?

- Mãe...

- O Nem também, meu filho; anda muito nervoso. Peça pra ele se acalmar, que as coisas vão dar certo.

- Tá, mãe... Mas olhe; o pessoal está vindo aí. Bênção, mãe. A gente logo se vê. Fique despreocupada, que eu não posso ficar, porque sou homem, mas a Nete e a Branca vão se revezar.

- Fique com Deus, meu filho. Se acontecer alguma coisa, fiquem calmos e nunca se separem. Cuidem uns dos outros.

- Não vai acontecer nada, mãe.

Os enfermeiros a levam. A Nete e a Branca vão junto. Uma delas voltará. Espero que ela também volte logo, para continuar cobrindo seus nove filhos, todos com mais de quarenta anos, e o neto de vinte e dois, criado como filho, de todo o amor que há no mundo.

Demétrio Sena
Enviado por Demétrio Sena em 26/05/2010
Código do texto: T2280044
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.