Kaká e o corredor polonês da Costa do Marfim

O passe de Kaká para Luís Fabiano no jogo Brasil 3 x 1 Costa Rica, mereceu os aplausos de Zinedine Zidane, que estava no Soccer City Stadium, Joanesburgo. Caso quisesse penetrar na defesa marfinense, Kaká teria que lançar-se para áreas através de um corredor polonês, mas preferiu o passe sutil e inconsútil para o gol mais importante, legal e bonito da partida, o primeiro de Luís Fabiano na Copa do Mundo e naquele jogo.

Foi um alívio.

Contra a Coréia do Norte Luís Fabiano fizera a pior estreia que já vi um atacante brasileiro fazer num Campeonato Mundial de Futebol.

O lateral Maicon foi o herói do primeiro jogo. Seu gol lembrou um pouco o de Amarildo, o possesso, que teve a difícil missão de substituir Pelé, contundido, no Certame de 1962, quando sob o comando de um ponta-direita de pernas tortas, chamado Garrincha, o Brasil foi bi-campeão do mundo.

Michel Platini e Zidane foram os dois melhores jogadores de todos os tempos da França. Equipe de pior desempenho moral da Copa do Mundo em curso.

É certo que tínhamos Didi no meio de campo em 1962. Craque de no mínimo o mesmo quilate de Zidane, porém mais elegante e de temperamento suavemente tropical.

Kaká esteve péssimo na estreia. Só Luís Fabiano conseguira ser pior em campo.

Desempenho moral pior que o da França, só o da Argentina em 1966, quando os ingleses chamaram los hermanos de animais.

Stéphane Lannoy, árbitro do jogo, expulsou Kaká, que se defendeu com o braço de um encontrão indesejado e fora da bola com o jogador marfinense Keita.

O corredor polonês marfinense já fizera muito mal ao futebol de Cristiano Ronaldo, irritando por demais o craque lusitano.

Raymond Domenech, técnico da França, foi xingado pelo atacante Anelka. Creio que merecidamente.Desde a cabeçada de Zidane em Materazzi, passando pelo passe de mão de Henry que eliminou a Irlanda, Le Bleus não tem feito nada que preste no futebol mundial.

Ainda bem que os franceses não foram tão violentos como os marfinenses na Copa de 2010, senão ao invés de terem sido La creme de La creme teriam sido La merde de La merde! La creme de La creme porque escorregaram de forma literal.Exceto pela violência campal que não cometeram, a França apresentou-nos até agora o pior juiz, o futebol mais sofrível e o pior técnico.

Sempre ouvi dizer que os franceses são orgulhosos, cheios de empáfia e que carregam o pão debaixo do sovaco. Também não gostariam muito de tomar banho.

Argh!... Que alguma Catherine ou Brigitte ou Beatrice Dale num outro filme menos destemperado que Betty Blue venha desmentir-me.

Incrível, jamais pensei que um dia escreveria que um jogador americano seria o maior herói da Copa do Mundo. Mas este mérito até agora é de Donovan da equipe americana.

Aguardo mais do time da Holanda. País merecedor de um título mundial mais do que qualquer outro para além dos que já alcançaram essa conquista.

Ózil é o craque da seleção alemã.

No primeiro jogo entre dois campeões do mundo desta copa, a Alemanha derrotará a Inglaterra.

Caso o Brasil não esteja na final, gostaria que ela fosse entre Portugal e Holanda, com Arjen Robben dando muito trabalho a equipe portuguesa.

Mas acho difícil um dos quatro gigantes: Alemanha, Argentina, Brasil ou Itália não estarem na final. Seja jogando entre si ou contra um novo candidato a Campeão do Mundo.

Que as defesas retrancadas que o Brasil vai enfrentar dorovante saibam que com Dunga a seleção canarinho só joga no contra-ataque.

Fabio Daflon
Enviado por Fabio Daflon em 24/06/2010
Código do texto: T2338207
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.