EMPATE BIZONHO:BRASIL 0 X 0 PORTUGAL

Mesmo jogando com Eusébio, Figo, Cristiano Ronaldo e com Deco, que entrou no início do segundo tempo para tornar o time português mais agressivo ainda, Portugal não conseguiu arrancar uma vitória da desfalcada seleção brasileira, num jogo que a equipe canarinho jogou com extremo fair-play, sem receber sequer um cartão amarelo para mostrar que não entrou em jogo para vingar-se da violência com que Portugal jogou contra o Brasil na Copa Inglesa de 1966.

Maicon foi anulado ao ter que permanecer na defesa para não sucumbir aos lançamentos primorosos de Deco nas suas costas, sempre que pensava apoiar ao ataque.

Ainda assim Eusébio foi o melhor jogador em campo com cinco bolas nas traves, cujos rebotes aproveitados por Portugal resultaram em defesas espantosas de Júlio Cesar.

Júlio Batista substituiu Kaká à altura.

Robinho queria jogar para ser para cumprir seu objetivo de ser o melhor do mundo, mas Dunga preferiu poupar o craque já veterano em copa. Argumentou que Messi não foi poupado por Maradona, mas também ainda não fez nenhum gol no Mundial.

Por preferir enfrentar a Espanha, Portugal claramente poupou seus craques Tiago e Danny; corre o risco de enfrentar o Chile ou, na pior das hipóteses, a temível Suíça, cujo futebol ofensivo assombra a todos, embora tenha uma defesa muito fraca e um goleiro anão.

FICHA TÉCNICA

PORTUGAL 0 X 0 BRASIL

Estádio: Moses Mabhida, em Durban (AFS).

Data-Hora: 25/6/2010 - 11h (de Brasília).

Árbitro: Benito Archundia (MEX)

Auxiliares: Hector Vergara (CAN) e Marvin Torrentera (MEX)

Público: 62.712 presentes

Cartões amarelos: Duda, Tiago, Pepe e Fabio Coentrão (POR); Luis Fabiano, Juan e Felipe Melo (BRA)

Cartões vermelhos: -

PORTUGAL: Eduardo, Ricardo Costa, Bruno Alves, Ricardo Carvalho e Fabio Coentrão; Pepe (Pedro Mendes 18'/2ºT), Duda (Simão 8'/2ºT), Raul Meireles (Miguel Veloso 38'/2ºT) e Tiago; Cristiano Ronaldo e Danny - Técnico: Carlos Queiroz.

BRASIL: Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo (Josué 44'/1ºT), Daniel Alves e Julio Baptista (Ramires 37'/2ºT); Nilmar e Luis Fabiano (Grafite 39'/2ºT) - Técnico: Dunga.

Fabio Daflon
Enviado por Fabio Daflon em 25/06/2010
Código do texto: T2340635
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.