500 mil são para quem?

500 mil são para quem?

Meu primeiro texto publicado aqui no Recanto das Letras ocorreu em 05 de Setembro de 2007; foi um texto jurídico e se chama “Foro Privilegiado: Fábrica de Intocáveis”. Este texto não passou de 50 acessos, mas a soma de todos os outros 433 chega agora a 500 mil acessos.

Se eu for contar por data são 1035 dias até hoje, 06 de julho de 2010; cada dia desde o primeiro texto as minhas humildes anotações públicas renderam cerca de 480 acessos por dia. Se o calculo for feito pelos textos a média de cada um é 1152 acessos.

A média geral é de 1 texto publicado a cada 2,2 dias e esta operação totalmente sem remuneração é para mim um dos melhores remédios para a cura da solidão; meus textos, mesmo que nenhum deles tivesse um único acesso, já seriam um dos maiores prazeres de minha vida, porque ler e escrever é tudo que aprendi e tudo que eu amo!

500 mil acessos podem parecer ínfimos para Paulo Coelho, Jorge Amado ou João Ubaldo Ribeiro, mas para mim, simples mortal que adotou um estilo próprio e popular de escrever, com certeza é uma espécie de prêmio maior. Orgulho-me demais de poder ter chegado a esta marca aqui no Recanto das Letras; este número somado a dois outros locais onde publico outros tipos de textos, inclusive em meu BLOG (WWW.irregular.com.br) me credencia a incrível marca de 1 milhão de acessos na internet sem ilustrações ou apelações.

Obrigado a cada leitor, até mesmo aos críticos mais ferrenhos. Parabéns ao Recanto das Letras pelo canto mais democrático e mais lido da internet em língua portuguesa. Espero que em menos de três anos a marca de 1 milhão de acessos seja superada aqui.

Carlos Henrique Mascarenhas Pires

CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 06/07/2010
Código do texto: T2362828
Classificação de conteúdo: seguro