Festa de aniversário

17 horas em ponto!

Pois é, devido a outro compromisso a família é pontual! Festa de criança para adulto ver e ficar com água na boca ao descobrir impossibilitado de brincar! Peso e altura são usados como limites para que nenhuma mamãe engraçadinha queira acompanhar o filho.

Brinquedos por todos os lados! Pula-pula com escorregador, cama elástica, gira-gira, labamba, máquina de dança, mono rail, parede de escalada, piscina de bolinhas, tirolesa e tantas outras parafernálias de dar inveja até mesmo para um dos inventores do parque de diversão da Era Moderna. Quem? Vai me dizer que você não sabe o nome dele!? Nossa! Sim! Ele mesmo; Walt Disney! Ainda não se lembra! Ops! Você está com algum problema?

A mãe do aniversariante é a própria alegria. Abraça os convidados e festeja por poder ficar a vontade, enquanto, as crianças brincam e os monitores se esforçam para acompanhá-las no corre-corre de um brinquedo a outro. Nossa! De olhar fiquei cansada! Preciso sentar e beber algo para recuperar o fôlego!

O dono da festa um menino de dois anos está no momento curtindo a roda gigante.

O garção mostra a mesa para que possam sentar. Oferece água, refrigerante ou suco. Bebidas a parte; a festa continua!

De repente, uma família numerosa se acomoda. Não precisa ser um endocrinologista para saber que todos estão acima do peso ideal. Neste exato momento tem início a maratona do garção.

A bandeja sobrevoa a cabeça dos convidados. O cheiro dos salgados dança no ambiente. O garção, agora um maratonista carrega os salgados para os doze! Despertar do mundo! Despeja a bandeja e se houver sobras serão dos outros convidados.

Bolinhos, cochinhas, pastéis, risoles e tantas outras guloseimas são consumidas a dezenas pelos esfomeados, enquanto, o resto dos convidados, literalmente, roem o osso, isto é, ficam com o pouco que sobra.

_Mãe, por que o homem não deixa comida na nossa mesa? grita o menino sentado logo a seguir da mesa dos esfomeados.

_Quieto menino. Primeiro o moço serve aquela mesa. Sossegue logo ele chega aqui.

_Chega, não! Eles não vão deixar mamãe! Tô com fome!

Alguns salgados mais tarde!

_Mãe, o garção é tio daquela mesa?

_Não! Meu filho, ele não é tio. Ele é o garção da festa!

_É tio...é tio...é tio! Veja como ele é gordinho!

_Quieto, menino!

No final da festa a descoberta para a mesa da "Santa Ceia", isto mesmo, Judas não estava presente nesta ceia da modernidade. Bem! A descoberta; surpreende! O garção de fato é parente da mesa dos doze!