CALA A BOCA, STALLONE!!

Há poucos dias recebemos a visita do ator Sylvester Stallone, que veio ao Brasil para gravar cenas do seu próximo longa metragem, “Os Mercenários”. O filme tem no elenco, entre outros atores famosos, Bruce Willis e Arnold Schwarzenegger, além da participação da atriz brasileira Giselle Itié, que afirmou: “Stallone é incrível, deixa a gente super em casa”...

Mas, as polêmicas declarações feitas pelo astro e suas piadinhas de mau gosto sobre o Brasil revoltaram profundamente nossos internautas - principalmente os do Twitter - que imediatamente criaram o movimento “CALA A BOCA, STALLONE!”

Uma das que mais revoltou o povo foi esta: "gravar no Brasil foi bom, pois aqui podemos matar pessoas, explodir o país inteiro e eles (os brasileiros) dizem obrigado, e ainda te dão um macaco de presente para levar pra casa!" E, em mais uma de suas alfinetadas - dessa vez referindo-se à questão da violência no Rio de Janeiro - disse que foi preciso um grupo de setenta seguranças para garantir a integridade de sua equipe de filmagem. Disse também que poderiam até explodir os prédios, e o povo ainda traria cachorros quentes para aproveitar o fogo. Para completar, a falta de ética do inconveniente ator foi tamanha que ele ironizou até mesmo as fardas dos policiais do BOPE ao comentar, já de volta ao seu país, as camisetas com a caveira, duas armas e uma adaga. Afirmou: "isso mostra o quão problemático é aquele lugar”. Foi profundamente indelicado, e embora tenha tentado se retratar com um pedido oficial de desculpas aos brasileiros, o ator Sylvester Stallone deixou milhões de pessoas iradas com suas declarações.

Bem, como cidadã brasileira tenho todo o direito de emitir minha opinião, assim como tantas pessoas fizeram. E não poderia deixar de lamentar tais atitudes, vindas de um astro tão respeitado mundialmente. Achei que o comentário deste arrogante, senil e decadente ator *(que além de tudo é muito mal informado, pois a respeitadíssima S.W.A.T deles veio AQUI treinar o BOPE, e o seu chefe de operações é BRASILEIRO!) foi, acima de tudo, de uma antipatia imensa! Stallone, para mim, é um símbolo vivo de tudo o que há de pior nos Estados Unidos, ele e os seus filmes medíocres! Agora, o sujeito vir ao nosso país, gozar da nossa receptividade e ainda nos agredir com seu humor de quinta categoria... ora, faça-me o favor! Vá pro Inferno, seu Rambo decadente! O que você tem de músculos lhe falta de cérebro! - era o que eu gostaria de ter dito na cara dele!

"Idiotas serão os que lotarem as salas dos cinemas para assisitir ao seu filme!" “Vamos boicotar Os Mercenários e todos os filmes que ele fizer a partir de hoje!” – essas foram outras frases que “bombaram” no Twitter durante a semana que passou.

Diante de tudo isso, só quero fazer uma perguntinha, apenas uma: basicamente em quê se resumem os filmes deste astro imbecil...? Em pura violência! Sim, apenas violência e mais violência, só isso! E o que é a violência? – pergunto. E respondo: é o recurso do qual lançam mão os cérebros mais vazios! Aqueles que não possuem argumentos, nem teses, nem talento, nem competência, muito menos palavras interessantes ou mensagens de alguma importância a deixar ao público que paga para entrar no cinema e assisti-lo! Quem raciocina, reflete, pondera, É DO BEM E DA PAZ não utiliza, não divulga nem propaga a violência!

Será que por acaso ele mora no paraíso? Será que já esqueceu da horrenda explosão das Torres Gêmeas, naquele trágico dia 11 de setembro de 2001, Sr Stallone? Como diz o sábio e velho ditado brasileiro que, aliás, deve ser desconhecido em seu país... “quem tem telhado de vidro não joga pedra no do vizinho”... All right...?

Devo confessar também que fiquei bastante decepcionada ao ler aqui, nessa mesma Internet, muitos comentários de brasileiros a favor das declarações de Stallone. Li coisas do tipo: “Tudo isso só porque o cara é gringo! Talvez, se fosse o Arnaldo Jabor comentando o pessoal ia aplaudir...”. Ou: “Stallone está mais do que certo, e falou pouco, muito pouco!” Ou ainda: “Se ele soubesse da metade do que acontece por aqui, nem ao menos viria pra cá!” E até mesmo: "Afinal, o que foi que ele disse de mais? Só disse a verdade!” Sim, muitos deram razão ao "Rambo", sendo categóricos ao afirmar que “ele não fez piada alguma, fez apenas uma parábola do que é a nossa realidade... etc, etc..."

Sinceramente, foi com muita tristeza e revolta que vi e ouvi este débil mental senhor detonar o nosso país. Concordo plenamente com os mais indignados, que bradaram: "Ele é quem jamais deveria pisar em solo brasileiro, porque não é digno disso!"

Achei estranho e muito triste ver alguns brasileiros concordando com as tais piadinhas feitas pelo famoso astro. Vamos combinar: constatar que existem compatriotas que concordam com quem vem lá de fora ridicularizar o Brasil, não valorizando o que nosso país tem de bom é algo no mínimo... frustrante! Acho que não somos melhores nem piores que ninguém, e merecemos respeito! Se este senhor tivesse um pingo de senso de ética não usaria seu sarcasmo nojento para debochar da receptividade com que o povo carioca o recebeu! Até porque ele foi muito bem tratado aqui... dentro do território nacional que tanto desmereceu com suas críticas idiotas! É como se eu chegasse na casa de uma pessoa, recebesse uma acolhida hospitaleira, tratamento de primeira, tudo de bom, fosse paparicada ao máximo e – demonstrando a maior ingratidão – saísse falando mal do dono da casa, apontando seus erros e defeitos! Isso seria ridículo, além de uma tremenda falta de caráter de minha parte!

A meu ver, nada justifica a atitude sarcasticamente preconceituosa do Sr. Sylvester Stallone. Penso que ele perdeu uma ótima oportunidade de ficar com a boca fechada! Por isso, não me resta outra alternativa senão concordar com os amigos da NET e berrar a plenos pulmões: CALA A BOCA, STALLONE - que, graças a Deus (perdoem-me o trocadilho infeliz, mas não resisti)... já ESTALONGE daqui... e tomara que não volte nunca mais!

Sem um pingo de remorso, declaro também minha satisfação ao saber que muitos já defendem a formação de uma corrente de boicote ao filme Os Mercenários - escrito, dirigido e estrelado pelo dito cujo, e previsto para estrear em agosto.

*PS: Só mais um recadinho ao arrogante astro (desejando, do fundo do coração, que um dia ele leia): Cuidado com o que diz, Stallone: quem desdenha... quer comprar!