Como eles correm e são bons nisso!
Vão de 0, a nem sei quanto, em segundos, num voo, como se fossem decolar. Nas curvas parecem que não vão entrar nelas, mas as fazem perfeitas, em manobras radicais. Nas retas só vemos a fumaça, o barulho e cheiro de borracha queimada que são os rastros deles.
Os pilotos da Fórmula Truck, a qual sempre que posso vou assitir, tem em seus"brutos" uma continuação de si mesmos, pois nota-se que ali são uma só pessoa ou máquina!
Assim foi domingo, dia 25 , Etapa Interlagos Interlagos/S.P
Entramos no autódromo bem cedo, para assistir também o Top Racer da Argentina e "los hermanos" rodaram muito !
Porém, o momento mais esperado, é a corrida dos caminhões maravilhosos, a emoção tomou conta de todos que estava lá ,cerca de 66 mil espectadores.
Há um preparo muito grande para o evento, sem entrar em detalhes técnicos, elogio o trabalho deles e equipes que é corajoso, realmente forjado nos mínimos detalhes.
Porém houve o acidente ali, dos mais feios que já presenciei como relato: aconteceu na quarta volta, logo após o goiano José Maria Reis sair da pista. Na relargada, Bruno Junqueira sofreu um empurrão por trás, o que ocasionou um furo no bujão de ar de seu Ford Cargo, ficando completamente sem freios. Na sequencia, o Ford Cargo de Junqueira, passou literalmente por cima do caminhão do paranaense Diumar Bueno, bateu na barreira de pneus e caiu de cabeça para baixo. Bueno ileso, saiu do veículo, enquanto Junqueira foi resgatado, mas sem maiores ferimentos. O acidente aconteceu no fim da reta antes do início da curva do Senna e eu que ali estava, pertinho, assustei tanto que só consegui tirar a foto segundos depois.
Realmente,  tudo é muito rápido, emoções a mil para quem gosta desse tipo de corrida. Vale ressaltar que lá também há um "radar"para quem ultrapassar os 160 km...Fiz depois um Drive Truck, no caminhão, com meus familiares e tirei centenas de fotos que não passam nem de perto a emoção do evento. Irei postar algumas aqui, do Recinto e dos caminhões para enfeitar o texto.


Uma foto do ambiente dos patrocinadores



Ao redor de nosso camarote na Curva S

Ao lado do 'bruto'

'
Um momento da corrida Na curva Senna, pena a foto ser estática !

Um "bruto' em preparo

Uma foto do argentinos na Top Racer, rodaram muito na Curva Senna !
Foto que tirei de dentro do caminhão no Truck Drive, onde fizemos o circuito todo, que embora já conhecido meu, sempre emociona ao passar pela curva do Senna.



Camarote e telão ao fundo,visão de todos os angulos


Fotos: Marilda 
A foto do acidente é a primeira maior, onde se nota a fumaça logo depois, mas pequena ficou aqui. Se eu fosse repórter seria demitida, pois perco lances. Houve pessoas que conseguiram filmar rápidamente e eu nãoooooo.
Marilda Lavienrose
Enviado por Marilda Lavienrose em 27/07/2010
Reeditado em 25/04/2014
Código do texto: T2402038
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.