INTIMIDADE NA WEBCAM DOS NAMORADOS

Quando saímos do estágio infantil e conseguimos enfim chegar à idade da adolescência, sem exceção entre meninos e meninas, dá um nó na cabeça, porque tudo repentinamente muda em suas vidas sociais. O que era um “pintinho” começa a tomar outra forma e a receber outros nomes; o que era uma “baratinha” igualmente. Logo chegam os primeiros pelos e as mudanças hormonais iniciam as transformações entre crianças e jovens.

Lembra daquela brincadeirinha de médico? Agora ela fica mais maliciosa e o que antes era apenas uma parábola ou enigma simples, pode gerar conseqüências que influenciarão na vida sexual destes garotinhos!

Quando chega a época dos namoricos, geralmente os jovens não assumem qualquer interesse pelo parceiro; na verdade há uma verdadeira paranóia, no sentido romântico da palavra, pois geralmente se acredita que todos estão afins dos outros; mas chega o dia que muita coisa é revelada de forma explícita e tudo começa a fazer sentido.

É nesta hora, quando os jovens já estão razoavelmente socializados e criando a capacidade de discernimento lógico que tudo de bom ou de errado pode ocorrer. No momento em que já não mais se acredita em Papai Noel ou que não foi a cegonha foi quem lhe trouxe ao mundo que as respostas da sexualidade começam a aflorar na vida de todas as pessoas. Muitos jovens possuem educação correta ou não são tentados a provar receitas duvidosas que a vida lhes coloca na porta; mas há outros que não têm a mesma sorte e neste caso tudo pode acontecer!

Como sempre gosto de fazer, comentar notícias polêmicas, porque somente estas me dão a rara oportunidade de pensar e discernir; vi agora a pouco mais um caso de exposição exacerbada através da internet; mais uma daqueles casos feitos no afã da emoção sexual onde a relação explícita é fotografada ou filmada e que depois, como sempre, um dos participantes, ou por dolo ou por descuido, deixa cair na rede mundial de computadores.

No caso de hoje, que não é o primeiro, muito menos o último da semana, dois jovens de Porto Alegre no Rio Grande do Sul, ele com 16 anos e ela 15; ela estudante e ele desocupado funcional; ambos irresponsáveis; começaram a participar de uma espécie de jogo virtual onde quem perdia fazia a vontade do ganhador. Para que este ludíbrio tenha êxito às câmeras (web cam) precisam estar ligadas e todos os participantes se enxergam através de lentes baratas, mas muito eficazes na hora de eternizar momentos, principalmente os momentos eróticos!

A garota havia conhecido o rapaz há pouco tempo e o método de aproximação real deles, como sempre, foi virtual; eles se conheceram em salas ridículas de bate-papo que somente os menos providos de inteligência ainda acreditam que através delas se possa revolucionar o mundo e conhecer pessoas boas. Nem bem eles haviam se encontrado pessoalmente e ela já o abrigava em casa, para grupos de estudos e pelo visto, estudos sexuais!

Na última semana, sem ter nada pra fazer, a mãe dela os deixou na sala por volta do início da madrugada e foi dormir; os jovens que já estavam íntimos ligaram o computador e iniciaram a seção erótica adolescente daquela noite e toda vez que a garota perdia, ela recebia ordens de tirar uma peça de roupa. Ele também tirou peças de seu vestuário e ambos ficaram despidos na sala da casa da mãe da jovem, quando iniciaram as carícias mais delicadas, para deleite deles próprios e de todos que os assistiam em rede internacional de computadores.

Quando uma cena desta ocorre, digamos que 200 pessoas estejam assistindo em tempo real; estas duzentas pessoas mandam o link para outras 200, que passam para mais 200 e em minutos aquilo já está fazendo parte do ao vivo de milhares de pessoas. Provavelmente metade destas pessoas providenciou a gravação do vídeo inteiro, registrando toda a ação dos amantes juvenis.

Segundo a reportagem da televisão mais de 20 mil pessoas acessaram as cenas destes dois jovens gerando pornografia na rede em menos de uma hora, mas bata que apenas uma delas tenha gravado tudo e posto em um dos milhares de sites obscenos existentes que jamais alguém consegue retirar o vídeo de exibição. Isso porque o efeito é imediato e em cascata; apenas uma pessoa posta e milhares de outras baixam o vídeo para postarem em outros sites em fração de segundos. Para se ter uma idéia do que é esta história de postagem de vídeo na internet, o clipe de John Lennon com Yoko Ono cantando Imagine está postado pelo menos 6.000 vezes da mesma forma, com o mesmo conteúdo e da mesma maneira somente no You Tube; e você também poderá postá-lo mais uma vez, bastando baixá-lo em seu computador e republicando-o novamente!

Segundo pude pesquisar eles jogavam em dupla uma partida de cartas e ela foi quem tirou toda a roupa primeiro após reiteradas jogadas perdidas; o garoto passou então a bolinar seus seios e outras partes do corpo a pedido dos amigos, antes de tirar a sua roupa também. Já nus e completamente embriagados pelo cheiro do sexo eles começaram a ser pressionados a transar para os ganhadores e assim executaram a vontade de milhares de pessoas.

A reportagem advertiu sobre o crime praticado e quando o garoto falou a respeito de sua exposição e de sua “namorada”, ele simplesmente minimizou dizendo que não a obrigou a fazer nada; em outras palavras o namorado apaixonado disse que tido que ela fez foi por livre e espontânea vontade!

A garotinha, pobrezinha inocente, cândida e virgem, disse apenas que jamais pensava que todo este alvoroço fosse ocorrer e que estava decepcionada, envergonhada e arrependida; ainda pelas palavras da mocinha casta e inocente, ela estava apenas focando seu esforço para que o tempo passasse logo, como se tudo pudesse ser apagado ou esquecido! Na minha terra ela poderia ser chamada de SANTINHA DO PAU OCO!

Agora, senhoras e senhores; digam-me o que fazia esta mãe ou o que pensava ela quando deixou sua filha menor de idade sozinha na sala com um rapaz que ela mal conhecida depois da meia noite? E os jovens inconseqüentes o que pensavam que iria acontecer depois daquelas cenas de sexo transmitidas para o mundo todo? Será que eles pensavam que ganhariam uma passagem para Disney ou seriam convidados a integrar “A Turma do Balão Mágico”?

Antes de entrar na responsabilidade da mãe da garota que não pôs freios nos atos de sua imaculada filhinha, ou dos pais do garoto que jamais o ensinou a ser um cavalheiro, educado e gentil, para que pudesse ser um homem de verdade no futuro; vou analisar os traços ridículos desta história fétida que aparece no horário nobre apenas como forma sensacionalista, porque centenas de outros iguaizinhos ou até piores ocorrem a todo o momento e ninguém faz nada!

Primeiro precisamos discutir o que nossos filhos menores estão fazendo na rede mundial de computadores que todos chamam de internet; esta garotada está sem freios e sem juízo, publicando todo tipo de aberração e executando tarefas dignas de psicopatas requintados. Os pais que geralmente pagam pelo computador e pelo acesso a rede, sequer querem se preocupar com tudo isso e no caso específico destes dois jovens nada foi diferente daquilo que provavelmente esteja acontecendo agora em sua casa!

Depois, aonde já se viu uma menina de 15 anos já estar transando abertamente com o namorado recém conhecido em sua casa; dividindo todas as suas intimidades como se fosse adulta, capaz e soberana? Tudo isso com a conivência de uma mãe irresponsável e inconseqüente que não só permite como também dá sustentáculo moral para os próximos delitos. Esta mãe e estes jovens, se pelo menos tivessem o mínimo de cautela, moral e legal, sequer dariam entrevista em horário nobre da televisão, pois é este tipo de publicidade que desejam os criminosos da internet e que nesta hora devem estar vasculhando todos os vídeos similares.

Podem me chamar de falso moralista, mas na verdade, o que todos deviam saber é que há regras sociais e que ninguém deve forçar a natureza; criança é criança e adolescente é adolescente; se fossem simples deixar esta rapaziada transando e criando problemas para os pais e para o Estado, que os deixassem também assumirem por seus atos como é em muitos países.

O caso destes dois jovens flagrados pelo mundo inteiro fazendo amor diante da câmera, para mim não tem nada de excepcionalidade ou raridade; o curioso é apenas saber que um em um milhão é posto na mídia para vender algum produto barato, enquanto quem deveria assumir o ônus deste problema, sequer sabe ou deseja se inteirar da situação.

Muito embora incapazes perante a justiça, ambos foram irresponsáveis, mas pelo menos expuseram seus próprios corpos e revelaram suas próprias intimidades; alguns delinqüentes juvenis muitas vezes praticam atos em sigilo e expõem outras pessoas que sequer suspeitavam da presença de algum artefato de gravação. Como a prática de sexo entre adolescentes e conseqüente exposição pública é considerado como pornografia pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), que faz parte da Constituição Federal, ambos devem responder perante um juiz especial, mas eu duvido que esta história pare por aqui; afinal de contas, nós os latinos, somos doutrinados naturalmente para a virilidade sexual e o resto; o resto que se exploda!

Para os que riem de casos assim, posso afirmar que tenham mais cautela quando ridicularizar do caso alheio, afinal de contas, do jeito que as coisas estão caminhando, amanhã pode ser que você assista a algum filminho e veja alguém muito próximo de si exibindo-se como aqueles garotos gaúchos!

Carlos Henrique Mascarenhas Pires

WWW.irregular.com.br

CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 02/08/2010
Código do texto: T2413848
Classificação de conteúdo: seguro