CALA A BOCA, BETH JOY!!

*Essa é a uma retificação referente a crônica CALA A BOCA STALLONE!! que escrevi em repúdio às piadas de mau gosto do ator Sylvester Stallone sobre o Brasil.

*Tomei essa decisão após assistir a entrevista dele ao Fantástico no último domingo).

*

*

INÍCIO DA ENTREVISTA AO FANTÁSTICO:

"Eu disse que você poderia destruir coisas, mas na verdade, você não pode, é um truque que parece com uma explosão. É que nos Estados Unidos você não pode fazer nada. Eu só quis ser engraçado" - ele afirmou, entre outras baboseiras.

“Brasil, I Love You!" – essa foi a última frase (falsa como ele, é claro) de sua entrevista.

*

*

Minha gente, o que poderíamos esperar de um sujeito que começou a Faculdade de Dramaturgia na década de 60 e só terminou há pouco tempo? (palavras dele) E ainda riu, ao admitir que demorou 30 anos para se formar...??!!

*

*

Em minha opinião, se o Stalonne está longe de ser uma pessoa de cultura suficiente para ter a noção correta do que ele disse, a toda- poderosa Rede Globo de Televisão deveria ter um mínimo de brio para não cometer a imbecilidade de enviar um repórter brasileiro até ele, ainda por cima fazendo o coitado levar nada mais nada menos que um macaquinho de pelúcia de presente! Disponibilizando os preciosos minutos do horário nobre da noite de domingo para ouvi-lo contar infância miserável e declarar ao mundo sua burrice crônica! Affffff, fala sério! Isso só deve ter dado àquele arrogante retardado a certeza do tamanho da repercussão que suas brincadeirinhas idiotas sobre o Brasil e o Rio de Janeiro causaram por aqui!

*

Bem, diante de tais fatos – os quais, confesso, me revoltaram o estômago – a única coisa que me vem à cabeça é a célebre frase do mestre Raul Seixas na letra de sua inesquecível música "Metamorfose Ambulante": “vou lhes desdizer aquilo tudo que eu lhes disse antes”... Sim! Eu retiro tudo que disse na crônica anterior sobre o ridículo comportamento de Sly (Sly...?) em relação ao Brasil. E digo mais: só não excluo do Recanto das Letras minha crônica CALA A BOCA, STALLONE em respeito às pessoas que passaram por minha página e pararam para lê-la – seja concordando ou discordando – e aos vários comentários que ali deixaram! Juro por Deus: se não fosse por eles, a primeira coisa que eu faria, ontem pela manhã, seria excluí-la sumariamente! E sabem por quê? Porque percebi claramente que só me resta dar o braço a torcer e concordar com aqueles que disseram que Stallone estava certo! Entendi, afinal, que cada povo tem o Governo que merece, os ídolos que merece... e os puxa-sacos que merece!

*

PS: Sei muito bem que não sou nada, não sou ninguém, comparada a Stallone e à Globo. Sou apenas Beth Joy, cidadã brasileira inteligente. E mereço respeito. Meus ouvidos também. E não admitirei jamais que NINGUÉM - nem mesmo a Rede Globo de Televisão - subestime minha inteligência!!! Aliás, esse assunto já cansou, chega!!