180 - ENTRE COBRAS E LAGARTOS...
Ilustração Arlen Schiavo

                                                    


Minha neta Sarah tem verdadeira paixão por animais. No alto dos seus nove anos, vive dizendo a todos que será bióloga, com especialização na fauna marinha. Adora dizer que vai cuidar de botos, leões marinhos e focas. Acho muito estranha essa sua predileção por bichos do mar já que moramos há mais ou menos 600 quilômetros do mar.

Pode-se dizer que ela adquiriu essa mania vendo televisão nos canais que passam aquelas aventuras de malucos que vivem fazendo expedições por lugares ainda mais malucos. Os ditos aventureiros se metem em aventuras de pegar em cobras e lagartos no meio de uma selva ou restinga.

Acho que sonhos dela não são influenciados pela nossa vida em comum, já que ela mora conosco numa cidade do interior de Minas. E não tem nada a ver também, com suas experiências, salvo nas casas das amiguinhas. Os únicos bichos com quais ela convive são os bichos urbanos. Toda vez que ela conhece alguma pessoa que não mora na área urbana, quer logo saber se na casa dela tem animais sejam gatos cachorros e cavalos ou bois.

Nós já tivemos vários cachorros de diversas raças, mas é um trabalho danado com limpeza, tosa e vacinas. É uma trabalheira do cão, manter o ambiente limpo, sem aquela “inhaca de canil”. Fomos aos poucos desistindo de tê-los em casa.

Entretanto ela não desiste de ter um bichinho para cuidar, pois quando ela nasceu tínhamos duas cadelinhas: Barbie a “Cocker Spaniel” e “Xuxa” uma Bassê, por medo da alergia respiratória, o instinto de proteção falou mais alto, a menina só queria saber de ficar carregando as duas cadelinhas.

Tenho prometido a ela que no momento que tivermos um sítio ou chácara aí teremos, como ela quer, seis cães de diversas raças e outros bichos.

Só falta ganhar na Mega Sena para comprar o terreno.




www.recantodasletras.com.br/autores/claudionor
vivaitabira.com.br/viva-colunas
claudionor.pinheiro@zipmail.com.br
Jornal Fonte da Pedra
Jornal o Passarela


CLAUDIONOR PINHEIRO
Enviado por CLAUDIONOR PINHEIRO em 06/08/2010
Reeditado em 19/10/2010
Código do texto: T2422960