O JEANS SEXY

Homens usam, mulheres adoram, crianças detestam, idosos evitam e os jovens esbanjam! Assim é a relação entre o velho e secular jeans e as pessoas do mundo inteiro. Alguns o acham necessário, outros o acham sexy; muitos o acham confortável; alguns elegantes e todos, sem nenhuma exceção, um dia já vestiram ou quiseram ter uma peça feita de jeans.

O que se sabe sobre a origem foi que um tal de Levi Strauss inventou a modalidade de tecelagem para que os mineiros estadunidenses tivessem menos perdas de roupas durante a jornada dura de trabalho. O velho Strauss quis oferecer aos seus agregados uma peça de roupa que fosse resistente e durável, então ele partiu para a pesquisa e se chegou a um tecido que em nada se parece com o jeans atual; mas isso foi há quase dois séculos atrás, em 1873. Antes disso, apenas um tecido cru e maltratado que vinha da França!

137 anos depois da febre dos mineiros americanos e 150 anos desde a criação do tecido na França o jeans se apresenta hoje em todas as modalidades possíveis; desde o mais baratinho, quando uma calça chega a custar R$ 20,00 nas feiras livres nordestinas até o mais caro, que hoje pode ser encontrado em lojas dos Estados Unidos ou na França por algo em torno de R$ 5.000,00.

Entre o mais barato e o mais caro há peças de todos os tipos; calças, saias, camisas, blusões, shorts, bermudas e até peças íntimas; sem falar naquelas peças modificadas, principalmente pelas mulheres, que realçam o corpo e ferve a imaginação de quem as enxerga de perto.

Desde a década de 70 que o jeans deixou de ser apenas uma peça de vestimenta; ele passou a ser um objeto de desejo, tanto para quem veste, como para quem quer vê-lo vestido em alguém, pelo menos é isso que declarou 65% das pessoas entrevistadas por uma grife americana que produz as peças mais caras do mundo.

Vestir um jeans hoje, principalmente no mundo mais desenvolvido, significa poder enxergar muitas vezes um realce do corpo perfeito, como se o dono da peça estivesse nu e neste caso as mulheres levam vantagem pela extravagância e criatividade.

Depois que inventaram o jeans com composto elástico e ele passou a grudar na pele sem causar desconforto às mulheres utilizam estas peças para valorizarem seus corpos e provocarem muitas vezes até acidentes de trânsito. Os homens, menos resistentes a moda, mas nem tanto de fora dela, também utilizaram a mesma via de acesso ao culto corporal. Machismo de lado e modismo insigne, a rapaziada máscula também fez de seus jeans uma peça de adoração feminina e elas afirmam que adoram vê-los vestidos nos tons azuis, principalmente os mais agrestes e maltratados.

O mito do modismo do jeans apertado e colado no corpo não chegou por nenhuma passarela de um costureiro famoso; segundo reza a lenda um lote de jeans usados fora enviado para alguns países africanos e doados para pessoas carentes ainda na década de 70. Muitas mulheres africanas, conhecidamente bem avantajadas de glúteos, sem nenhum pudor ou vergonha, vestiram peças hiper apertadas e estas podem não ter causado nenhum furor por lá, mas quando foram vistas pelas pessoas do lado de cá do Atlântico, ficou visível que era diferente e que aquilo poderia evoluir e ganhar novos mundos.

Fotos destas mulheres do bumbum grande, vestidas em jeans hiper apertados correram o mundo e logo as outras mulheres passaram a adotar as peças justas para impressionarem os homens. Depois disso, ninguém mais segurou a imaginação delas e pelo visto, também deles.

O jeans pode ser azul, verde, amarelo, branco, preto; ele pode ser em qualquer cor; pode ser usado para moldar o corpo, para vesti-lo simplesmente, para o trabalho ou para a festa; pode ser usado por qualquer pessoa, da mais moça a mais idosa; cru, lavado, desfiado, rasgado, reto, bag, semi-bag ou tradicional; o que importa mesmo é que poucos foram os tecidos que conquistou um público tão eclético e tão vasto como o jeans.

Para comemorar os 150 anos deste tecido revolucionário, que passou de coisa simples e ruim para a categoria dos mais desejados e caros, homenageio todos os usuários destes tantos jeans, destas tantas formas de vestir e destes tantos modelos incríveis. Você que usa e gosta de jeans, visite a galeria de fotos mais sensuais destas peças e veja se algum modelo lhe agrada; se quiser também, mande sua foto (não pode ser pornográfica) para ser postada.

Endereço do álbum: http://irregular.flogme.com.br/

Carlos Henrique Mascarenhas Pires

WWW.irregular.com.br

CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 16/08/2010
Código do texto: T2441347
Classificação de conteúdo: seguro