Nudez e Sexo através dos tempos: Fotos e Gravuras...

No livro “Five thousand years of nudity and sex”, ainda sem título em português, o jornalista Brian George, antropólogo e estudioso do tema; vai fundo na questão da exposição do sexo ao longo dos anos. Segundo ele, há milhares de anos os egípcios já transcreviam as cenas íntimas de seus mais próximos amigos, deixando um registro notável para as futuras gerações, principalmente para os que imaginam que somente na internet há pornografia.

Seguindo a mesma linha do livro e pesquisando em anais de grandes bibliotecas públicas virtuais, eu também fui buscar gravuras, fotos , xilografias e afins, que demonstram que as cenas de sexo estão presentes na história da humanidade desde os tempos remotos antes de Cristo.

O ápice dos registros mais íntimos de cenas de nudez e sexo ocorreu durante a idade média, quando a igreja permitia algumas delas através do rótulo do “divino” e proibia outras que consideravam demoníacas.

Uma breve amostra de todo este conteúdo milenar pode ser visto no álbum fotográfico do Yahoo (Flickr) cujo endereço é: http://www.flickr.com/photos/irregularfotos/, infelizmente, pelo conteúdo ser proibido para menores de 18 anos; precisei atender a legislação vigente e colocar mais de 190 fotos e gravuras de forma própria; portanto, para visualizar o conteúdo inteiro, primeiro você necessita se cadastrar no próprio site Flickr e pedir o convite.

Parte destas gravuras, de domínio público, será utilizada num livro brasileiro, cujo título também não foi criado, mas que citará os perigos e a educação que cada geração teve quando viram tais revelações.

Espero que você, maior de 18 anos, consiga enxergar nas fotos e gravuras uma oportunidade de discussão para um futuro menos pornográfico, seja na internet, seja na vida diária!

Carlos Henrique Mascarenhas Pires

WWW.irregular.com.br

CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 20/08/2010
Código do texto: T2449115
Classificação de conteúdo: seguro