MICOS DA MINHA VIDA


Todo mundo sempre teve um MICO para contar, antigamente chamavam de gafe.  Sempre disse que eu sou tímida por demais, sou melhor escrevendo, pessoalmente sou terrivel, para começar, tremo muito, é horriível.
Eu trabalhava numa empresa que começou a funcionar, antes de ter seu prédio na Presidente vargas,, no Ministério da Fazenda. Trabalhava praticamente sozinha.  A secretária do chefe colocava o serviço no balcão e eu fazia o que me fora instruído.
Estava muito bem até que chegou o Natal. Um rapaz que sempre me cumprimentava com um belo sorriso foi até meu balcão e com toda gentileza, perguntou como eu estava, eu disse "muito bem" e então ele falou que estava ali para me deseja um FELIZ NATAL, segurando minha mão e beijou-a. Eu sem saber o que fazer, respondi; Parabéns.  Ele, coitado por mais educado que fosse não aguentou e deu uma risada. Devo ter ficado roxa, trêmula e não conseguia sair do lugar. Ele me desejou novamente Feliz Festas e foi embora.

O outro mico já havia passado muitos anos, já estavamos no predio sede da empresa na av. Chile. Havia saido de lá (me arrependi muito) mas foi por boa causa, queria eu mesma educar meu filho, não queria nem babá e nem creche. Fiz concurso para o magistério e ficou como eu queria.
Num certo dia, precisei ir a cidade e fui até a empresa para voltar com meu marido.
Nisso, vem descendo a rampinha um antigo chefe meu. Ele era louro, muito louro, e era bonito, e  era baixinho. Era uma pessoa muito boa. Quando nos olhamos ele sorriu e eu também. Nesse momento em que apertávamos nossas mãos, eu disse, "Puxa, como ficamos velhos heim!!!" Ele
imediatamente me perguntou: O que vc veio fazer na cidade? Eu respondo: ah!! Fui ao dentista." E ele: Dentista!!Você ainda usa isso!"
Tinhamos sido muito amigos e esse mico não foi grave, caimos na risada nós dois e conversamos um pouco. Depois cada um se despediu e saimos para nosso destino.

Certa vez eu estava no dentista e ao terminar o serviço perguntei me levantando da cadeira. Devo dizer que eu usava óculos nessa época, não uso mais.
Levantei e perguntei ao dentista: "posso me olhar nesse seu espelho? O homem e a secretária olharam para mim espantados e foi aí que notei, aquilo não era um espelho era onde ele via   as radiografias. Muito sem graça comentei, ihhh, preciso verificar meus óculos.
Tem outros mais foram bem mais suaves. Esses três é que me fizeram passar vergonha.
naja
Enviado por naja em 29/08/2010
Reeditado em 03/01/2011
Código do texto: T2467000