NÃO SE DESESPERE

Passamos por momentos na vida em que não temos a vaga noção de qual caminho percorrer, ou que decisão tomar, são momentos tão desgastantes, que nos faltam atitudes e, às vezes, até nos sobram desculpas medíocres.

Muitas vezes, até temos consciência de que alguma coisa precisa ser mudada, mas não sabemos como, ou não estamos dispostos a provocar tal alteração.

Nesse mundo agitado, parece que precisamos ter sempre uma atitude para sentirmos que temos uma vida produtiva e o poder em nossas mãos, estamos sempre tão acostumados a cumprir obrigações, que no final nós nos cobramos tanto, e acreditamos que a vida é isso mesmo: dar conta de tudo o tempo todo.

Mas as coisas não são bem assim, não somos tão autossuficientes dessa maneira, e é por isso que para enfrentar esses momentos de incerteza, insegurança ou falta de vontade momentânea, precisamos desacelerar, manter a calma, dar tempo ao tempo, fugir da ansiedade, não se angustiar com o desconhecido ou com o que está por vir, não entrar em crise.

E ainda, esses momentos, que pensamos improdutivos, nos permitem analisar com paciência cada possibilidade de ação e as prováveis consequências das nossas escolhas.

E apesar dos entraves, precisamos continuar tocando a nossa vida, sem nos esquecer de sermos felizes, de vivermos cada momento, mesmo os mais complicados, com vivacidade, sem perder o interesse pela vida e pelo que ela representa e verdadeiramente importa.

Essas, com certeza, são atitudes indispensáveis para se viver bem, ter boa saúde, bons relacionamentos, e no momento certo nos direcionar a fazermos boas escolhas, e assim, agirmos em favor delas com forças renovadas.

E assim, no momento certo, a nossa razão e o nosso coração, nos apontarão a direção a seguirmos, aproximando-nos daquilo que estamos buscando, ou que nos farão mais felizes e nos tornarão melhores enquanto seres humanos.

Vannessa Adryanna
Enviado por Vannessa Adryanna em 10/09/2010
Reeditado em 13/10/2011
Código do texto: T2490128
Classificação de conteúdo: seguro