“VOTE TIRIRICA: PIOR QUE TÁ NÃO FICA.”..?? FICA SIM!!

Não costumo falar ou escrever sobre POLÍTICA. Principalmente na época que estamos atravessando: a época das tais "CAMPANHAS ELEITORAIS". Prefiro OBSERVAR todo esse circo calada e tirar MINHAS próprias CONCLUSÕES. Além do mais, NÃO sou uma EXPERT no assunto, admito. Mas SOU uma CIDADÃ BRASILEIRA, e tenho sido vítima de algumas más interpretações ao declarar, até mesmo em conversas com amigos, que VOTAREI NULO. Fui chamada até de “ALIENADA” por isso. Então, decidi EXPLICAR publicamente – não que eu tenha qualquer OBRIGAÇÃO de fazê-lo, mas porque detesto ser chamada de alienada, coisa que absolutamente NÃO SOU! E também porque talvez minha explicação possa servir para ABRIR OS OLHOS (que pretensão!) de muitas PESSOAS ILUDIDAS com ALGUNS (MUITOS, diga-se de passagem...) dos atuais CANDIDATOS às PRÓXIMAS ELEIÇÕES.

Para começar: sou CONTRA essa atual febre de... “artistas" - digamos assim - tentando assumir cadeiras nas diversas esferas do PODER EXECUTIVO E LEGISLATIVO. Acho que isso é algo no mínimo... PREOCUPANTE. Saibam que a alienada aqui já andou PESQUISANDO para saber qual o PREPARO INTELECTUAL exigido pela JUSTIÇA ELEITORAL aos candidatos para pleitear tais CARGOS. E descobriu que é POUCO, quase nenhum! É SÉRIO! O sujeito precisa APENAS SER ALFABETIZADO. Sim, basta SABER ASSINAR O NOME e... pronto, já PODE CONCORRER ÀS ELEIÇÕES!! NO ENTANTO, para ocupar uma vaga de FAXINEIRO DE TRIBUNAL, sabem que CURRÍCULO é EXIGIDO do cidadão? O ENSINO MÉDIO COMPLETO! É... são as eternas e incompreensíveis CONTRADIÇÕES VIGENTES em nosso PAÍS, onde os nobres LEGISLADORES elaboram as LEIS em BENEFÍCIO PRÓPRIO! Até quando...? Até quando o POVO BRASILEIRO aceitar isso! Enquanto isso, o país está se tornando um completo CAOS! Se cobrirmos vira CIRCO, se cercarmos vira CADEIA, se plantarmos grama vira PARQUE DE DIVERSÕES e se colocarmos algumas luzes vermelhas então... vira ZONAAAA!! Pensem comigo e vamos tentar imaginar a cena: Tiririca, a Mulher Melão, a Mulher Pera, a Tati Quebra-Barraco, o Romário, o Edmundo Animal, o Kleber Bambam, o Maguila e o Batoré (entre outros) em BRASÍLIA, participando de uma sessão no PLENÁRIO DA CÂMARA e no auge de uma acalorada discussão sobre uma questão IMPORTANTÍSSIMA para o BRASIL...? Virgem Nossa Senhora, tende piedade de nós! Infelizmente nós, os brasileiros com um pingo de BOM SENSO, só temos a LAMENTAR, porque a PROPAGANDA POLÍTICA de 2010 definitivamente virou uma PIADA! E o que é pior: uma HORRÍVEL piada! Trata-se, literalmente, da campanha dos ABESTADOS – liderados pelo abestado-mor, o Sr. Francisco Everardo Oliveira, vulgo Tiririca. Seria CÔMICO se não fosse TRÁGICO! Será que ele está pensando que ser um Deputado Federal é como contar piadas...? Ah, só pode! Fico pensando... e se ele se candidatasse a presidente ou a governador, e nossa falta de sorte fosse tamanha que ele viesse a ser eleito? Quem seria a primeira-dama? A Florentina...?? Sabe-se lá!! rsrs... E NÃO se trata de PRECONCEITO só porque o cara é PALHAÇO, não! Ele poderia até ser o melhor palhaço do Brasil! Mas, quanto a ser um BOM DEPUTADO FEDERAL... ora, faça-me o favor! Se os POLÍTICOS NATOS, aqueles que têm a política no SANGUE, cujos avôs eram políticos, cujos pais eram políticos (isso ainda existe, por incrível que pareça), que sempre estiveram envolvidos com a situação política do país não estão conseguindo... imaginem esses artistas que cismam assim, DO NADA, de serem DEPUTADOS...? E, detalhe interessante: logo de cara já se candidatam a Deputados! Nem ao menos querem se dar ao trabalho de passarem antes pela CÂMARA DE VEREADORES de suas CIDADES, por exemplo! Seria no mínimo um bom TESTE, não acham?

Mas – sarcasmos à parte – o mais preocupante ainda é que a alienada que vos escreve já andou lendo em MUITOS blogs na INTERNET, depoimentos de pessoas dizendo que VOTAM neles (os “artistas” que querem viver seu “momento político de fama”) SIM! Que votarão neles como uma forma de PROTESTO e REVOLTA contra os políticos que estão atualmente no poder! Mas, o que estas criaturas NÃO COMPREENDEM é que esse tipo de “VOTO DE PROTESTO” é o mais PERIGOSO! E se, numa dessas, o povo todo resolve votar no ”abestado,” por exemplo? E se o sujeito GANHA...? Teremos que agüentá-lo lá (e ajudarmos a pagar seu salário de marajá) por QUATRO LONGOS ANOS! Já pensaram? Eu já... e estou arrepiada até agora!

Por essas e outras é que tomei a DECISÃO de ANULAR meu VOTO – já que NÃO CONCORDO com a linha de raciocínio dos candidatos, de uma maneira geral. Já que NÃO ACEITO as PROPOSTAS POLÍTICAS de uns e/ ou a CONDUTA de outros, enfim. E NÃO ADMITO que me chamem de ALIENADA!! Não tenho preguiça de pensar – como alegam alguns que são contra o voto nulo! Ao contrário, tenho pensado bastante e acho perfeitamente COERENTE minha decisão! ALIENADO É QUEM VOTA POR VOTAR, só para dizer que compareceu lá nas urnas! Esse sim, pode fazer com que TODOS nós PAGUEMOS CARO por isso! Gente, ONDE está a CONSCIÊNCIA CRÍTICA desse povo que cogita a hipótese de VOTAR nessas pessoas totalmente DESPREPARADAS para assumir estes cargos, meu Deus? E o ORGULHO DE SER BRASILEIRO? E a PREOCUPAÇÃO com os RUMOS que o NOSSO PAÍS irá tomar... onde estão...? Sinceramente, não sei! Li, em algum lugar, a interessante frase: “quem ELEGE os governantes da nossa Pátria Amada Brasil definitivamente NÃO é a parcela do povo que lê jornal, e SIM a que limpa a bunda com ele”. Achei a frase um tanto grosseira e até esdrúxula a princípio, mas pensando bem, quando leio ou vejo coisas desse tipo sou obrigada a concordar com ela!

Bem, acho que CABE A NÓS, o POVO BRASILEIRO, cabe a nós, os ELEITORES, IMPEDIRMOS que um DESASTRE POLÍTICO como esse aconteça! Assim como temos também que ALERTAR essa gente que VENDE seu VOTO por meia dúzia de SACOS DE CIMENTO!

PENSEM BEM: se cada um destes cidadãos (e cidadãs) tem o DIREITO de se candidatarem, por outro lado NÓS temos o DIREITO (ou o DEVER?) de NÃO VOTARMOS NELES!! Caso contrário... é aquele negócio: "Vote em Tiririca, pior que tá não fica!!" Será??? Ah, fica sim, e como fica, podem apostar!! Enfim, é esperar pra ver, afinal... cada povo tem o governo que MERECE!

Infelizmente, a essa altura dos acontecimentos, acho que pensar em uma MUDANÇA imediata e radical seria utopia. Mas, como sou uma eterna e incorrigível SONHADORA... acredito que o Brasil é como um barco que está aí... à deriva. Quem sabe apareça um novo CABRAL, dessa vez brasileiro (não o Sérgio), e comece tudo de novo, do zero...? Um BRASIL - BEBÊ, engatinhando, começando a dar os PRIMEIROS PASSOS – quem sabe na DIREÇÃO CERTA, desta vez...? Quem sabe seria ESSA A SOLUÇÃO...? Afinal, SONHAR (ainda) não é PROIBIDO!! Nossos “artistas -aspirantes -a -carreira política” que o digam...