O JOGO DO COMPASSO

Falam muito sobre o novo jogo do compasso. Jovens, sempre eles, se reúnem numa mesa e de posse de papel e compasso, ao invés de aprenderem geometria, ficam fazendo perguntas aos outros e esperando uma resposta; sim ou não! Parece simples e na verdade o é; não fosse o cenário preparado para ficar parecendo algo do além, “adonde veve os mortos”, muitos destes jovens ficaram impressionados e estão fazendo um estardalhaço.

O fato é que a brincadeira tola acabou parando na internet e muitas pessoas estão atribuindo as perguntas a mensagens vindas de pessoas que já morreram e neste caso já virou tumulto e já estão pedindo explicações do Padre Quevedo e exorcistas da quadrilha de Edir Macedo.

Uma tolice maior eu nunca vi; na Era de Aquários, Século XXI, eu jamais pensei que estivéssemos diante de tantas pessoas abobalhadas, desinformadas, desocupadas, analfabetas e inúteis. Até o final do Século passado, quando pode parecer muito distante de hoje, mas se passaram apenas 10 anos, era ainda possível encontrarmos crianças e adolescentes que conheciam Machado de Assis ou até mesmo o vice-presidente da República; eram pessoas mais preparadas, que estudavam corretamente e a pesquisa ainda se podia ser observada através de enciclopédias.

Em menos de 50 anos houve um retrocesso tão grande na educação dos jovens que eu tenho medo desta onde de burrice ser contagiosa e crônica; costumo dizer que eu que nasci pobre e freio, que virei gordo e barrigudo, além de careca; se pegasse uma “doença” destas, a burrice aguda e crônica, estaria literalmente vivendo os ares literários de Dantes.

Ao invés de brincar de respostas do além com um compasso, estes jovens deveria aprender algo do tipo, grau de circunferências e ângulos do instrumento; no papel, ao invés de verem uma sombra projetada, estes jovens deveriam usá-lo para escrever que é algo em desuso há anos depois da internet.

Eu acabei de conhecer o jogo pela internet e me veio uma resposta tão clara que não posso guardá-la em sigilo; quando perguntei se quem joga o compasso virtual é idiota a resposta foi clara seis vezes: sim!

Está traduzido e explicado; se você joga o compasso virtual puder ler este artigo, por favor, sem o uso do Google, me responda: a) Em que ano nasceu seu pai; b) Quem foi Assis Chateaubriand; c) Quem oficializou o descobrimento da América? d) Quem foi Vicente Yanez Pinzon e e) Quantos deputados há na Câmara dos Deputados?

Depois destas universidades particulares, onde quem passa é quem pode pagar, o mundo virou uma tragédia e o Brasil um covil de loucos; é por isso que o Crack anda solto nas ruas e estas mulas inúteis cheios de adornos corporais que imitam Hitler e cultuam assassinos para Presidente...

Carlos Henrique Mascarenhas Pires

WWW.irregular.com.br

CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 05/10/2010
Código do texto: T2538971
Classificação de conteúdo: seguro