O BRASIL E SEUS VALORES

De: Ysolda Cabral

 

 

 

 

Olhe, sei não...  O Brasil realmente necessita rever seus valores e muita coisa precisa ser modificada urgentemente.

 

Não gosto de me manifestar sobre determinados assuntos e nem de comentar notícias e acontecimentos. Contudo, às vezes, realmente, não dá pra ficar calada, principalmente, neste momento em que, pela primeira vez uma mulher é eleita para governar o Brasil.

 

Senão vejamos: um país em que uma pessoa por ser decente e honesta age como qualquer ser humano deveria agir se torna notícia nacional; é mesmo o fim da picada!

 

Foi o que aconteceu ontem...

 

Um senhor aposentado, residente na cidade vizinha do Jaboatão dos Guararapes-PE, ao encontrar uma conta de água e de luz, juntamente com a importância de R$ 160,00, - valor correspondente a soma das duas contas, as quais já estavam vencidas – pagou-as e só então é que foi a procura do endereço para entregar os respectivos comprovantes e, claro, tranquilizar a pessoa que as havia perdido.

 

Pronto: deu-se o espanto geral e a notícia correu não só o Brasil, mais o mundo todo. – Que vergonha!

 

O que nos entristece é saber que um gesto tão humano, natural, descente e bonito, tenha chegado aos noticiários, por conta de nossa “má fama”, a começar pela fama dos nossos representantes no Congresso Nacional.

 

Será que a presidente eleita, Sra. Dilma Rousseff, conseguirá formar uma equipe com pessoas de caráter igual ao do nosso herói pernambucano aposentado? 

 

 Ele está disponível...