Umas Das Sete Maravilhas Do Mundo

 

"Aí, tá ligado no tecido do tio, é só escama de peixa, não tem jiló. Dá uma fortalecida no pessoal do azeite e larga o bicho nos bruxo. Depois, bota os alemão na roda".

“O ‘Steve’ monto a ‘arataca’, ‘a caso do cabloco’ a ‘casinha’ ta preparada pra nois” . “Línguas nervosas tagarelam o que não deve para os ‘kojaks’, aparecem por todos os lados, alguns ‘doze’ pensam em dar o ‘pinote’, outros resolvem enfrentar.”

“Os ‘home’ estão calibrados mais nois tem bala de titânio nois morre mais nóis mata também”. “A ‘dona justa’ conhece todas as artimanhas sabem onde ficam os ‘cafofos’, ‘asa no pé’”. A população sai de cena porque ... O ‘bicho vai pegar’. É, a malandragem dos traficantes... Otários é a polícia? Ou são eles malandros demais? Podem ter ‘matraca’, ‘berro’, ‘berrante’ ou ‘bufósa’, o ‘arranca rabo’ acontece.

Parece uma guerra civil, mas não é. Umas das Sete Maravilhas do Mundo (Rio de Janeiro) esta em guerra contra traficantes, ‘doze’, ‘aviãozinhos’, a ‘bagana’, o ‘bagulho’, as ‘boca de fumo’, o ‘fubá’, o ‘brizola’, a ‘lavagem do carvão’, a ‘pedra’... Contra o tráfico.

Tentaram enfrentar não, enfrentaram... Usaram menores, fizeram barricadas, mas nada adiantou, sem ‘cavalo cego’ sem ‘cavalo de aço’, tiveram que colocar ‘sebo nas canelas’. Não tem mais ‘ganso’ e ‘deitar o cabelo ' é inútil, as ‘barcas’ estão vindo os caverões estão chegando onde os anjos da lei os esperam, a ‘justa’ em peso estão na cola, estão na espera de um novo ataque.

Alguns perguntam... Por que deixaram chegar a este estado? O Rio já estava sem liberdade há muito tempo, mas isso tudo tem haver com a política. Quais dos governos passados enfrentaram sem medo o crime organizado no Rio, quais dos governos federais anteriores deram apoio para modificar a situação?

Outros dizem... “A copa vem ai é preciso fazer uma limpa”, mas independente da copa no Rio a população merecia essa liberdade. E em falando de política, no governo do Lula, o que muitos o chamam ainda de ignorante, foi o primeiro e o único a dar apoio total e incondicional ao governo do Rio contra o tráfico de drogas. Nunca dantes na história deste país houve uma ação tão ampla, cerrada e eficaz quanto esta no Rio de Janeiro.

A vitória de Sérgio Cabral e de José Mariano Beltrame (Secretário da Segurança Pública) cria fatal compulsão. Mostra, de forma aberta, que nenhum governante pode fechar os olhos, sentar e ficar pensando, conciliar ou fazer acordos com criminosos.

Nessa operação o governador Sergio Cabral esta de parabéns pela coragem e atitude, a população carioca esta de parabéns por colaborar com a força e a experiência dos anjos policiais pelo belo trabalho que tem feito.

É bem verdade que a guerra do tráfico não esta terminada, mas a batalha foi vencida contra os arrogantes traficantes. O que vale dizer e lembrar aqui é que esses anjos da lei prenderam esses vírus chamados Traficantes, só resta saber se a Justiça manterá esses mesmos, presos e sem dar previlégios.

Trabalhadores, homens, mulheres, pais de família, jovens e crianças querem paz, pedem paz, querem apenas caminhar com liberdade, querem poder abrir seus comércios sem o temor de serem assaltados, querem sair e voltar para suas casas sem medo de morrer.

Agora os terroristas do tráfico e todos os seus comparsas somente têm os seguintes caminhos... Se entregar ou então, matar e morrer. Isso não será o será fim... porém estarão enfraquecidos sem os grandes chefões, sem drogas e sem dinheiro não tem como se fortalecerem. Mesmo não sendo o fim, recomeçar de novo agora será difícil.

Fica aqui um pensamento para todos os governantes, um pensamento verdadeiro e lógico que serve para qualquer lugar que houver tráfico de drogas.

“Na favela não existem árvores que dão fuzil nem plantação de coca. A força do tráfico está fora dos morros”. (MV Bill – Rapper)


28/11/10