PESSOAS INSUBSTITUÍVEIS

As pessoas são insubstituíveis? Tenho para mim que, ninguém substitue ninguém já que não há outra pessoa que possa oferecer da mesma maneira o que a insubstituível oferece. Então me coloco a perguntar: Para quem sou insubstituível???!!!

E senti que no meio em que vivo sou insubstituível sim, para algumas pessoas por quem tenho muito amor e consideração.

Já em outros casos eu optei por ser dispensável, inclusive eu me dispensei pois eu não ia suportar a carga, então emancipei relações que não eram muito coerentes a reciprocidade.

Também achei relações em que fui aos poucos dispensada, tais relações que fazem parte do meu passado.

Existem outras pessoas que eu, indispensável ou não para estas, elas sendo para mim, não as dispenso por tamanha importância que tem em minha vida, a não ser que peçam demissão ou assim sejam por justa causa.

Aos que eu sinto que sou indispensável em suas vidas sou extremamente grata por tamanha segurança, sinceridade e verdade que a mim transmitem, finquei minha bandeirinha, tornando-me em suas vidas presença cativa.

O que me remete a um porto seguro, onde não importam os passos que eu dê, quantos eu dê, e em que direção eu dê, em meu regresso encontrarei o mesmo olhar, o mesmo sorriso, o mesmo abraço para mim. Sem o perigo de que alguém ocupou um espaço que a mim cabia a doce função de preencher.

Vannessa Adryanna
Enviado por Vannessa Adryanna em 13/12/2010
Reeditado em 12/10/2011
Código do texto: T2669865
Classificação de conteúdo: seguro