Inversamente proporcional...

A defasagem entre o reajuste do salário mínimo e do salário dos aposentados que ganham acima do mínimo, já ultrapassa a casa do 70% (setenta por cento), o que atinge e prejudica quase nove milhões de beneficiários do INSS.

Por outro lado, assistimos a votação relâmpago do aumento salarial dos Deputados e Senadores na órdem de mais 60% (sessenta por cento).

Somando salário e vantagens, um deputado Federal custa à população brasileira a bagatela de R$ 130.000,00 por mês, o que equivale a 240 salários mínimos. Isso significa que um trabalhador comum, que come uma azedinha no almoço, precisa trabalhar 20 (vinte) anos para ganhar o mesmo valor.

De minha parte, estou 100% (cem por cento) confiante em melhores dias, já que brevemente tomarão posse no Congresso nacional figuras importantes como Tiririca, Romário, Jean Big Brother, Paulo maluf, etc e assim, tudo vai melhorar.

Mas, nada de tristeza. Se ficar sem dinheiro faça como Silvio Santos: pegue um empréstimo com dez anos de prazo, três de carência, sem juros, apenas correção do IGPM e pagamento com prestações semestrais. Afinal, segundo o artigo quinto da nossa Constituição, todo cidadão é igual perante a Lei. Assim,

Prá ilustrar essa dica...

uma simples poesia...

relembrando Tiririca...

Deputado da alegria...

que afirmou na campanha...

pior do que tá não fica...

mas com tanta artimanha...

Brasil, só fraude explica...

Carlos Cabalini
Enviado por Carlos Cabalini em 17/12/2010
Reeditado em 17/12/2010
Código do texto: T2677112
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.