Presente

Palavra que já é, por si só, um PRESENTE em tempo real. (Sempre vivemos para o amanhã!)

Jogamos nossas alegrias e ansiedades para o futuro, sem darmos chance ao PRESENTE de nos presentear... Com uma pessoa amiga ou amada, um bate-papo sem a seriedade dos negócios.

Esquecemos a importância do agora,que deixamos de viver por sermos tão ocupadas com as tarefas dos homens.

A vida, muitas vezes, é como a montanha mais alta do mundo, onde lutamos muito para chegar ao topo, e,quando chegamos,ao olhar para o céu, para contemplar nossa conquista, DEUS, ou qualquer entidade em que acreditamos, deixa uma aranhazinha, com seu fio de teia, descer das nuvens e pousar suavemente em nosso nariz, como que dizendo que sempre há algo além de nós. E isso é bom, porque nos estimula a continuar.

Aprendemos, também, que a descida da montanha, muitas vezes, é mais difícil do que a subida (não menos nobre), pois precisa de músculos mais fortes e resistentes para descer com toda bagagem que trazemos sem poder deixá-la para trás ou cair no abismo do nosso ser.

Sendo assim, peço que reflitam em três coisas: na PAZ, na HARMONIA e em ADMINISTRAR A ANSIEDADE. Com esses três pilares, poderemos montar um cavalete e alcançar a felicidade, que é tão efêmera e volátil. No entanto, é bom que ela o seja, porque lhe daremos mais valor quando ela chegar, sem a percebermos, e permitir nos sentirmos em “Estado de Felicidade”.

JorgeBraga
Enviado por JorgeBraga em 31/12/2010
Reeditado em 23/01/2011
Código do texto: T2701596