Um Recomeçar Mais Feliz.

Você já passou o Ano Novo sozinho? Nunca passou? Nunca passou por essa experiência? Senão viveu deveria experimentar. Eu já passei o Ano Novo sozinho há muito tempo atrás... Quando vim para cidade que moro atualmente, não conhecia ninguém, estava longe dos meus amigos queridos e familiares.

Logo veio o Ano Novo e foi ai, que me vi completamente sozinho, sem abraço dos familiares, dos amigos... Como opção eu escolhi o litoral para morar. Naquela noite vi risos nos lábios das pessoas o brilho de alegria em seus olhos as brincadeiras na praia.

Eu na época na verdade tinha uma amiga que não falava, mas todos os seus gestos demonstravam o quanto me amava e me mostrava que eu não estava só o tanto quanto pensava... Beautly minha cachorra valente, passei o Ano Novo eu e ela.

A mesma cheia de coragem foi para praia comigo, digo coragem, pois as bombas assustam alguns cachorros, mas a Beautly não tinha medo; e apesar dela ter ouvidos alguns fogos antes da meia noite e de não ter manifestado qualquer reação achei melhor não ficar para ver os fogos e resolvi sair alguns minutos antes.

Foi a primeira vez que deixei de ver os fogos. Quando já estávamos distante da praia eu ouvia ao longe o som das bombas e os gritos, então eu pude entender porque os cachorros sentem tanto medo. Eu andando pelas ruas silenciosas ouvindo aquelas bombas, os gritos buzinas de carros tocando, me davam a impressão mais de uma guerra do que uma festa.

Mas enfim... Achei que a minha passagem naquele Ano não foi tão ruim. Eu tive tempo para pensar em tudo que passou em minha vida. Reproduzi em minha mente em flash back, vi tudo o que já havia vivido... Vi quantas decepções eu causei e quantas decepções eu tive.

Analisei algumas amizades, algumas paixões e me dei conta que jamais havia amado alguém de verdade e que nem tão pouco eu havia sido amada de verdade. Tive tempo para fazer uma meditação e relaxar e pensar que muitas coisas eu deveria mudar em minha vida inclusive jogar muitas coisas no lixo.

Aquela passagem de Ano foi realmente esplêndida e o Novo Ano que se seguiram foi melhor ainda. Porém em algumas passagens de anos, algumas coisas se repetiram em minha vida, eu penso que não joguei tudo fora naquele primeiro ano sozinha.

Sofri de novo com novas paixões, escolhas erradas, paixões erradas. Um amigo uma vez disse-me “Tem pessoas que precisam levar várias lambadas para aprender” e eu sou uma dessas pessoas.

Muitas coisas  não admitimos, sei lá, talvez, por vergonha não queremos dar o braço a torcer que somos carentes. Sabemos apontar as carências dos outros, mas jamais apontamos as nossas carências. Com o passar dos anos vamos amadurecendo e vamos deixando a vergonha de lado e passamos a assumir as nossas carências.

Paramos de ficar dizendo que somos completamente felizes vivendo sozinho, mentimos para nós mesmos não admitindo, que queremos amar e ser amada, que sentimos falta de um abraço gostoso, de um beijo, de carinho, de sexo, de um colo. Quantas pessoas não devem se sentir assim?

Hoje mais madura experiente e calejada pelos tombos já tomados, já não sinto mais vergonha em dizer que sinto falta de tudo isso. Eu penso que agora a minha vida será diferente, talvez essa carência me deixe, porque agora não tenho mais motivo para me preocupar com ela, talvez ela não sinta mais graça nenhuma em estar comigo, dando lugar à verdadeira alegria de viver e com um recomeçar mais feliz.


03/1/2011