O MAIOR AGITO NO EGITO...

Eis que as famosas pedras do Egito voaram na formação da PIRÂMIDE DE MUBARAK, que já soma dezenas de mortos e milhares de feridos. Logo essas pedras, que sempre encantaram o mundo por suas belezas e mistérios, são hoje usadas numa guerra, onde o único perdedor é o próprio povo egípcio.

Um cenário e horror onde, em pleno século vinte e um, as questões políticas e sociais do País sejam resolvidas a pedradas, colocando em risco todo o seu patrimônio histórico, um dos mais imponentes do planeta. Apenas o Museu Nacional do Cairo, o maior e mais antigo do mundo, abriga 100 mil objetos em exposição, o que o torna, sem dúvida, num patrimônio da humanidade.

Mesmo nos anos 2600 AC, a história nos dá conta de que essas pedras eram usadas nas contruções das lendárias Pirâmides, eleitas merecidamente uma da sete maravilhas do mundo.

Esperamos que essas famosas pedras voltem a se juntar na formação de uma Pirâmide de paz e que esta página da hitória seja para sempre esquecida e que essas tristes lembranças fiquem mesmo mais longe que as Pedras do Egito...

Carlos Cabalini
Enviado por Carlos Cabalini em 04/02/2011
Código do texto: T2772101
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.