O PAPA JOÃO PAULO II E EU.

Era o ano de 1980. Minha esposa, dera à luz a uma menina a qual batizamos com o nome de Carolina, em homenagem ao Papa Carol Vojtyla. Se fosse do sexo masculino, seria João Paulo. Ele viria ao Brasil em Vitória-ES.
Na época, eu tinha uma disfunção no baço, o qual vinha trazendo conseqüências sérias a minha saúde . Por esta razão,numa crise hemorrágica , fui internado em Vitoria, para operar. Estávamos no mês de julho daquele ano. Fui operado e minha situação era delicada, pois já tinha estado em coma anteriormente. O Papa já estava em Vitória. Do quarto do hospital, assistia todo movimento de sua peregrinação.
Minha esposa foi até a uma banca de jornais e me trouxe um exemplar especial da revista Manchete sobre a visita do Papa no Brasil. Na capa, estava colada com adesivo, uma medalha niquelada, onde de um lado estava a Virgem Maria e do outro, o Papa. Retirei aquela medalha e me apeguei a ela. Li todos artigos referentes a visita de Sua Santidade. Confesso, que não sou lá, muito religioso, mas tenho fé num Ser Supremo, mas aquela medalha passou a ser meu talismã. Coloquei-a debaixo do travesseiro durante minha recuperação. Ali estava meu canal com Deus e seu poder. Recuperei rápido.
Guardamos a revista até hoje. A medalha, que eu guardava com muito zelo, desapareceu em 2003. Depois fiquei sabendo que ela foi dada pela minha filha, para uma senhora colega de trabalho. Confesso que senti muita falta daquela relíquia. De qualquer forma, ela deve ter feito alguns milagres por aí.
Hoje, a minha filha está com 30 anos, é advogada e eu também estou com 30, pois renasci naquele dia em julho de l980.
ateleszimerer
Enviado por ateleszimerer em 05/03/2011
Reeditado em 06/06/2012
Código do texto: T2829852